acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Reestruturação

GE Energy anuncia transferência da divisão Hydro para o Brasil

06/11/2007 | 00h00
De acordo com a empresa, a ampliação da GEHI vai gerar aproximadamente 300 empregos diretos e um número ainda maior de indiretos, principalmente nas áreas de engenharia, desenvolvimento tecnológico, modelagem analítica e manufatura.

José Malta, presidente da GE Hydro Inepar (GEHI), enfatiza que o fato de o Brasil ser um dos maiores mercados mundiais de hidrogeração despertou a atenção da liderança da GE para a América Latina e influenciou a decisão de transferir a sede industrial da GE Hydro para a GEHI.

A grande vocação hidráulica do país traz vantagens sólidas e sustentáveis de competitividade neste setor. Além disso, a abundância de recursos de engenharia de boa qualidade e a escala de volume de trabalho justificam a consolidação da unidade no Brasil. Outros fatores importantes são a qualidade e os bons custos que indústrias como as de bens de capital, peças e componentes, siderúrgica e eletromecânica apresentam localmente.

Com a reestruturação, a GE Hydro Inepar, que hoje produz turbinas e geradores para usinas nacionais e de outros países da América do Sul, passará a atender a todo o mundo. Atualmente, grande parte da GEHI funciona em Campinas. Com a mudança, a unidade de Araraquara passará a abrigar boa parte da estrutura da joint venture e se tornará a maior fábrica de turbinas e geradores da América Latina, com capacidade para usinar mil toneladas de aço por mês. Isso significa um aumento de 50% na capacidade de produção da companhia.

Sobre a GE Energy
A GE Energy é um dos principais fornecedores do mundo de tecnologias de geração e fornecimento de energia, com receita de US$19 bilhões em 2006. Com sede em Atlanta, Geórgia, a GE Energy atua em todas as áreas do setor energético: carvão, óleo, gás natural, energia nuclear e recursos renováveis como água, energia eólica, solar e biogás, além de outros combustíveis alternativos. Vários produtos da GE Energy têm certificação ecomagination, a iniciativa corporativa da GE para levar ao mercado novas tecnologias que ajudarão os clientes a responder aos desafios ambientais atuais. Para mais informações, visite o site da empresa, www.ge.com/energy

A General Electric mantém atividades no Brasil desde 1919, com unidades industriais e escritórios de vendas e marketing distribuídos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Todos os seis grandes negócios da GE estão presentes no Brasil, empregando cerca de 10 mil funcionários no país. A Inepar mantém com a GE, há mais de 20 anos, uma parceria como cliente, fornecedor, consorciado, sócio e parceiro tecnológico em vários negócios, concentrando suas atividades fabris em Araraquara.


Fonte: Da redação
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar