acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Acordo

GE e Grupo EBX Firmam Protocolo de Intenções para Desenvolvimento de Tecnologias em Infraestrutura

16/02/2011 | 09h33
A GE e a EBX assinaram ontem (15), Protocolo de Intenções voltado à criação de um esforço conjunto para projetos de pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias na área de infraestrutura. Durante o encontro, o presidente do Grupo EBX, Eike Batista, apresentou ao CEO e Chairman da GE, Jeff Immelt, os investimentos realizados pelo Grupo EBX, destacando o plano de aplicar mais US$ 15 bilhões até 2012 nas áreas de petróleo e gás, energia, mineração, serviços offshore e logística. 

 

Para Eike Batista, a parceria com a GE reforça a lista de cooperação estratégica do Grupo EBX, formada pela Hyundai, Evonik, Wisco, SK, entre outros. "O Brasil caminha para ser a quinta economia mundial em 5 anos. Nosso grupo avança com investimentos de US$ 15 bilhões nos setores de petróleo, logística, energia, mineração e indústria offshore no País. Investimos em tecnologia de ponta nos nossos empreendimentos e buscamos empresas que valorizem o desenvolvimento tecnológico. Adotamos conceitos megaeficientes, para desenvolver projetos de baixo custo e produtividade elevada", diz o Presidente do Grupo EBX. 

 

A GE e EBX já trabalham em parcerias nas áreas de geração de energia com a MPX e tecnologias para extração de petróleo com a OGX. Com a assinatura deste Protocolo de Intenções, as duas empresas pretendem ampliar este relacionamento para:

 

*          Compartilhar informações relativas às atividades de ambas as companhias;

 

*          Auxiliar no planejamento de investimentos e metas de longo prazo;

 

*          Fomentar a pesquisa de novos produtos e soluções de alta tecnologia em áreas como óleo e gás natural, energia, transportes e mineração.

 

"O Brasil hoje é um dos três mercados prioritários para a GE globalmente. Estamos no País há mais de 90 anos e parcerias como esta, com o Grupo EBX, são essenciais para alavancar nossos próximos 90 anos. Nossa proposta é entender em profundidade as necessidades do Grupo EBX em infraestrutura e alta tecnologia, e produzir inovações que alavanquem novas oportunidades de negócios para as duas partes, utilizando todo o expertise dos nossos PHDs do Centro de Pesquisas Global no Rio de Janeiro", afirmou Jeff Immelt, CEO e Chairman da GE, em visita ao Brasil.

 

O documento determina também que a EBX irá participar de avaliações periódicas dos programas de tecnologia e produtos da GE dedicados a atender especificamente as  necessidades empresariais do conglomerado.

 

A GE anunciou no final de 2010 que a cidade do Rio de Janeiro foi a escolhida para sediar o seu quinto Centro de Pesquisas Global, e o acordo com a EBX pretende ajudar a estabelecer prioridades em relação às pesquisas que serão realizadas neste Centro. A iniciativa vai ao encontro dos objetivos da GE de ampliar o número de parcerias com empresas e universidades, na busca por oferecer soluções adequadas aos gargalos de infraestrutura locais.

 

Com o estabelecimento deste canal de diálogo e cooperação, será possível à GE e à EBX a construção de uma matriz de áreas prioritárias de P&D que direcionem recursos e programas no sentido de impulsionar o crescimento do Brasil.


Fonte: Redação
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar