Energia elétrica

GE e Exelon firmam parceria para potencializar desempenho e segurança de sistema de transmissão e distribuição de energia

Redação/Assessoria
10/11/2017 21:27
Visualizações: 248

A GE e a Exelon, empresa líder em fornecimento de energia na América do Norte, anunciam contrato plurianual para implantação de soluções de software da GE e do Predix. A iniciativa compreende a implementação de soluções digitais a fim de aumentar a segurança, contribuir com o atendimento eficiente para mais de 10 milhões de clientes da Exelon, além de tornar mais eficientes os sistemas de transmissão e distribuição de energia.

"A oportunidade de trabalhar com as soluções digitais da GE contribuirá com a nossa missão de entregar uma rede elétrica inteligente, acessível e com um serviço eficiente para as comunidades que atendemos", explica Carim Khouzami, diretor financeiro de Serviços da Exelon.

As análises digitais aplicadas usarão informações como dados históricos, clima, condições dos ativos e áreas que contribuirão na previsão de quando e onde pode acontecer uma interrupção. A tecnologia também produzirá relatórios de equipamentos em tempo real, integrando dados de ativos monitorados que a Exelon implantou em sua rede, para fornecer maior precisão de quando a manutenção será necessária. Com isso, as equipes da Exelon poderão executar ações preventivas ou reativas mas de rápida recuperação frente à tempestades e outros incidentes que afetam a rede, melhorando, dessa forma, a segurança para clientes globais.

"Nossa parceria com a Exelon é um exemplo perfeito de como as soluções digitais da GE são construídas para simplificar as operações industriais", comenta Steven Martin, Diretor Digital de Energy Connections da GE. "Da geração de energia ao local de consumo, a GE está pronta para oferecer aos clientes um serviço totalmente integrado de dados, transformando ideias em aplicações por toda rede de energia elétrica. Ao trabalhar com a Exelon, refinamos e criamos novas soluções que ajudam a gerar eficiência, segurança e rentabilidade, que podem ser aplicadas para resolver desafios da indústria do mundo todo", completa o executivo.

Este é o segundo acordo entre a GE e a Exelon. Em novembro do ano passado, as soluções de software do Predix também foram escolhidas para contribuir com a eficiência da rede de geração de energia da Exelon.

Sobre a GE Power

A GE Power é líder mundial em fornecimento de tecnologia, soluções e serviços para toda a cadeia de energia, da geração ao consumo. Estamos transformando o setor elétrico, unindo todos os recursos e alcance da primeira companhia Digital Industrial do mundo. Nossos clientes operam em mais de 150 países, e, juntos, levamos energia para mais de um terço da população mundial, iluminando cidades, estimulando economias e conectando o mundo. Para mais informações, visite http://www.gepower.com/. Siga a GE Power no Twitter @GE_Power e no LinkedIn

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20