Empresas

GE é eleita melhor companhia para desenvolvimento de líderes


11/01/2016 17:48
Visualizações: 478

Pelo segundo ano consecutivo, a GE foi eleita pela revista americana Chief Executive a melhor companhia para desenvolvimento de líderes. O ranking, elaborado em parceria com a consultoria GrowthPlay, busca entender o que as empresas de classe mundial estão fazendo para identificar e capacitar funcionários que ocupem até três posições abaixo do CEO.

Iniciada em 2005, a avaliação considera critérios como a existência de um programa formal para desenvolvimento de liderança, o comprometimento do CEO com tais programas – medido pelo percentual de tempo dedicado – e o percentual de cargos gerenciais preenchidos por candidatos internos.

Para Ana Lúcia Caltabiano, diretora-executiva de RH da GE para a América Latina, a pesquisa mais uma vez constatou a consistência, a sustentabilidade e a abrangência das ações de liderança da companhia. “É uma honra vermos, mais uma vez, o reconhecimento de uma revista que está no mercado há mais de 38 anos, das iniciativas que a GE coloca em prática em todo o mundo, tendo como foco o desenvolvimento de nossos talentos e a perpetuação da cultura da GE, inclusive no Brasil”, afirma. “Essa conquista nos ajuda a disseminar a filosofia de que todos os nossos colaboradores são líderes, uns inspirando os outros”, complementa.

Liderança da GE no Brasil

Referência mundial no desenvolvimento de lideranças corporativas, a GE dedica mais de US$ 1 bilhão todos os anos aos seus programas de Educação Corporativa. Como parte deste investimento, a companhia inaugurou em novembro de 2014, no Rio de Janeiro (RJ), o braço latino-americano de sua reconhecida universidade corporativa. Denominada Crotonville Rio e com investimentos que superam US$ 50 milhões, a unidade recebeu 6 mil profissionais de toda a América Latina ao longo de 2015 para uma variada gama de cursos, ministrados por um corpo docente formado por professores e executivos da GE.

Crotonville Rio forma executivos para trabalharem focados em inovação, em um mundo incerto. A companhia ainda proiriza temas como Compliance, trabalho em equipe e foco no cliente. Localmente, a unidade conta com importantes diferenciais em relação aos demais centros de formação da GE ao redor do mundo. A programação e a grade curricular incluem atividades adaptadas especificamente ao cotidiano e aos hábitos dos brasileiros. São ministradas, por exemplo, aulas ao ar livre, inclusive na praia. Além disso, a prática de esportes e outras atividades que promovem a interação entre os participantes também fazem parte da grade curricular da universidade.

Sobre a Revista Chief Executive

Publicada há mais de 38 anos, a Revista Americana Chief Executive publica matérias que trazem ideias, estratégias e táticas para que executivos e líderes de diferentes companhias, possam melhorar seu desempenho, construindo organizações mais sólidas.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19