México

GE assina contrato de mais de US$ 330 milhões para fornecer soluções completas para a usina Norte III no México

Redação/Assessoria
22/01/2018 16:54
Visualizações: 225

Alinhado ao plano PRODESEN 2017-2030, do Ministério do Energia do México, a GE Power assinou acordos de longo prazo com um consórcio formado pela Macquarie Capital e Techint, avaliado em mais de US$ 330 milhões. Os acordos plurianuais (MYA) incluem dois contratos totalmente integrados, incluindo um contrato de Operação e Manutenção (O&M) e um de Serviços (CSA), que juntos oferecerão 25 anos de soluções e serviços para os 907 megawatts (MW) para a usina de energia Norte III, localizada no município de Ciudad Juárez, no estado de Chihuahua, no México. A transação global foi reconhecida com o famoso "Prêmio de Energia LatAm 2017" da Thomson Reuters, Project Finance International.

No início de 2015, a Comissão Federal da Electricidade (CFE) do México encomendou o desenvolvimento de uma usina de ciclo combinado ao sul de Ciudad Juarez, no estado de Chihuahua, para atender a crescente necessidade de eletricidade na região. A região de Chihuahua é identificada no PRODESEN 2017-2030 – o programa de desenvolvimento de infraestrutura de 15 anos para o sistema elétrico nacional do México – como um "nó deficiente", dado seu crescimento esperado na próxima década.

Durante o seu período máximo de construção, o Norte III empregará cerca de 2 mil trabalhadores e, uma vez concluído, deverá fornecer eletricidade para mais de 500 mil casas no México. Durante a operação comercial, o Norte III providenciará empregos altamente especializados, incluindo pessoal de usinas e de manutenção adicional durante as interrupções por 25 anos.

"A Macquarie continua buscando oportunidades para alavancar sua experiência global em infraestrutura, energia e financiamento de projetos para abordar situações altamente complexas e desenvolver soluções criativas que funcionem para todas as partes interessadas, e foi o caso no Norte III", disse Rob Kupchak, chefe das Américas Infraestrutura e Energia para a Macquarie Capital. "A GE foi escolhida para nos acompanhar neste importante projeto por causa de sua tecnologia confiável e solução de serviço completo".

Nos termos do acordo de 25 anos, a GE usará sua plataforma Fleet360* de soluções completas para plantas para a usina Norte III que opera em quatro das turbinas a gás 7F.04 da GE, bem como duas turbinas a vapor Toshiba. A plataforma também fornece um espectro completo de soluções digitais e serviços de melhoria de planta, independentemente do equipamento de geração de fabricantes de equipamentos originais (O&M) que eles instalaram.

"Nossa solução de serviços da usina de energia proporciona mitigação de riscos, oferecendo garantias de capacidade e eficiência adaptadas às necessidades do Consórcio Macquarie - Techint", disse Scott Strazik, Presidente e CEO da GE Power. "Na GE, estamos comprometidos com nossos clientes e seus resultados. Estamos compartilhando os benefícios com a Macquarie garantindo o desempenho das instalações e compartilhando o impacto de qualquer manutenção não planejada".

Como parte da solução, os aplicativos de software de Gerenciamento de Desempenho de Ativos (APM) e Otimização de Operações (OO) da GE serão implantados para aplicar uma análise de dados avançada para prever e eliminar o tempo de inatividade não planejado e melhorar a produtividade da usina. O software da GE, baseado em Predix, foi construído para atender aos requisitos de escala, complexidade, velocidade e segurança da indústria, proporcionando apoio direto à equipe da GE de O&M para alcançar o resultado de capacidade garantida.

"Com acordos de O&M como este que podem ser coordenados ou combinados com um CSA, podemos evitar conflitos ou lacunas no escopo e operar e manter a usina para nossos clientes, tirando o peso dos ombros", disse Terrence Schoenborn, gerente geral global da GE Power Services na área de Manutenção e Operações. "Com nossos serviços, experiência de frotas cruzadas e capacidades digitais, podemos ajudar empresas como a Macquarie a maximizar o potencial de suas operações de planta em geral, em última análise, ajudando-as a atender a crescentes demandas de energia e desafios sempre em evolução".

A GE iniciou suas operações no México em 1896. O México tem a terceira maior base de instalação das turbinas a gás 7F e 7H no mundo. O Centro de Serviços Morelia, de 16 mil metros quadrados da GE, localizado em Morelia, Michoacán, no México, oferece soluções de manutenção, teste e reparo para a região latino-americana e ajudará a garantir que Macquarie obtenha os melhores e mais rápidos reparos possíveis.

Sobre a GE Power

A GE Power é líder mundial em fornecimento de tecnologia, soluções e serviços para toda a cadeia de energia, da geração ao consumo. Estamos transformando o setor elétrico, unindo todos os recursos e alcance da primeira companhia Digital Industrial do mundo. Nossos clientes operam em mais de 150 países, e, juntos, levamos energia para mais de um terço da população mundial, iluminando cidades, estimulando economias e conectando o mundo. Para mais informações, visite http://www.gepower.com/. Siga a GE Power no Twitter @GE_Power e no LinkedIn

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20