Infra-estrutura

Gazprom discute construção de gasodutos com Petrobras

Reuters
06/07/2006 03:00
Visualizações: 122

O monopólio exportador russo de gás Gazprom discutiu a possibilidade de projetar e construir um sistemas de gasodutos para a Petrobras, informou a companhia russa nesta quinta-feira.

A Gazprom, maior produtora de gás do mundo, informou em comunicado que as duas empresas promoveram um seminário de pesquisa na sede da empresa russa. O objetivo do encontro foi compartilhar parte da experiência que a Gazprom tem na operação de sua vasta rede de gasodutos.

"Foi sobre oportunidades para a Gazprom projetar e construir gasodutos e instalações de gás natural... sobre exploração e desenvolvimento de campos de petróleo e gás e a criação de armazenagem subterrânea de gás", informou a empresa russa.

Representantes das duas empresas também discutiram a possibilidade de uma aliança para novos sistemas de transporte de gás na América Latina e exploração de campos marítimos.

As duas companhias disseram que vão definir e assinar em breve um acordo de cooperação.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20