Gasolina

Gasolina poderá ter até 15 dias de estabilidade, comunica Petrobras

Redação/Assessoria
06/09/2018 17:38
Gasolina poderá ter até 15 dias de estabilidade, comunica Petrobras Imagem: Divulgação Visualizações: 238

A Petrobras anunciou nesta quinta-feira (6) que alterou sua política de reajustes diários da gasolina tipo A. Agora, os períodos de estabilidade dos preços serão de até 15 dias. Desde julho de 2017 a estatal adotou ajustes diários, baseados nas cotações internacionais do petróleo e as variações do dólar.

"A companhia entende ser importante conciliar seus interesses empresariais com as demandas de seus clientes e agentes de mercado em geral. Sem abrir mão da paridade dos preços internacionais, o mecanismo de hedge, a ser aplicado por não mais do que 15 dias, permitirá à empresa obter um resultado financeiro equivalente ao que alcança com a prática de reajustes diários", informou a estatal.

No entanto, a petroleira aplicará a nova política de reajuste de acordo com a necessidade. "A Petrobras escolherá os momentos em que aplicará o instrumento, considerando a análise de conjuntura, em cenários de elevada volatilidade do mercado. O preço da gasolina continuará sujeito a mudanças até diárias, uma vez que esse mecanismo será utilizado opcionalmente, quando, então, os preços ficarão estáveis durante o período de sua execução."

A gasolina vendida às distribuidoras é diferente dos produtos nos postos de combustíveis. Ela é tipo "A", ou seja, gasolina antes da sua combinação com o etanol. O valor, segundo a Petrobrás, é um terço do valor do combustível vendido nos postos ao consumidor final.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.