Combustíveis

Gasolina fica mais cara a partir de hoje

Jornal do Brasil
06/08/2004 03:00
Visualizações: 126

O preço da gasolina deve subir em torno de 1,5% na maioria dos postos do país a partir desta sexta-feira (06/08) por causa do aumento do álcool anidro, que é misturado ao combustível. No Rio, o preço médio do litro da gasolina, atualmente em R$ 2,045, segundo pesquisa da Agência Nacional do Petróleo, passará a R$ 2,075.
A BR Distribuidora, que detém 31% do mercado, confirmou ontem que reajustará os preços de sua gasolina a partir de hoje, em 1,5%, em média. O álcool combustível também distribuído pela BR aumentará 6%. A Shell, por sua vez, começou a reajustar seus preços ainda ontem, nos mesmos percentuais da BR Distribuidora. A Texaco informou que vai acompanhar os preços da concorrência e a Ipiranga não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas a distribuidora já promoveu alguns aumentos, segundo fontes ligadas à empresa.
Os usineiros creditam o reajuste do álcool (mais 20% desde junho) às chuvas que atrapalharam a safra de cana. Nas refinarias, a Petrobras ainda não repassou a alta do petróleo para os preços dos combustíveis.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20