Fipe

Gasolina fica estável e álcool sobe 0,94%

Agência Estado
11/09/2008 08:08
Visualizações: 24

O preço da gasolina na cidade de São Paulo ficou estável na primeira quadrissemana de setembro (últimos 30 dias encerrados no dia 7), conforme informação divulgada hoje pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) por meio do Índice de Preços ao Consumidor (IPC). No final de agosto, o combustível havia apresentado queda de 0,09%.

 

O comportamento da gasolina tem ligação com o do álcool, que tem participação na composição do combustível vendido no País. Na última pesquisa do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalq), divulgada na sexta-feira (dia 5), o preço do álcool anidro, que é utilizado na mistura da gasolina, subiu 0,93% nas usinas paulistas.

 


Especificamente em relação ao valor do álcool vendido nos postos da cidade de São Paulo, a Fipe apurou por meio do IPC que houve elevação de 0,94% na primeira quadrissemana de setembro ante variação positiva de 0,93% no fechamento de agosto.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20