Gás Natural

GASMIG fornece gás natural a shopping e condomínio no bairro Betânia

Assessoria GASMIG /Redação
30/03/2016 17:38
Visualizações: 267

O bairro Betânia, na região Oeste de Belo Horizonte, recebeu um dos projetos mais inovadores envolvendo os clientes da GASMIG em toda Minas Gerais. Um shopping integrado a um condomínio residencial está sendo construído com instalações prontas para receber o gás natural, a previsão é que o empreendimento completo, que deve ficar pronto em 2018, consuma cerca de 30.000m³ do energético por mês.

 

De acordo com o gerente de Comercialização do Gás Residencial e Comercial (RC), Felipe Neves, a parceria com a Construtora Concreto é um importante passo para o plano de expansão da Companhia no mercado urbano e abre caminhos para o crescimento da rede de distribuição da GASMIG para além da região Centro-Sul da capital. “É uma oportunidade ímpar para levarmos o gás natural a outras regiões de BH. Agora em março começou o processo de adensamento das lojas do Shopping Central Park, um empreendimento de conceito inovador, que será integrado a três torres residenciais. O centro comercial é completo e conta com supermercado e mais 59 espaços de varejo e serviços”, ressalta o gerente.

 

O Shopping Central Park contará com até 26 lojas consumidoras de gás natural e, além disso, serão mais 488 unidades residenciais compondo as três torres. Os usuários poderão experimentar os benefícios do nosso energético nos fogões, para cocção.

Atualmente, a GASMIG já fornece gás natural para as lojas âncoras do Shopping, o Burguer King, a pizzaria Pomodori e a padaria do Epa Plus, que consomem cerca de 1.300m³ por mês.

Uma equipe da Companhia de Gás de Minas Gerais visitou o empreendimento e conferiu de perto as instalações comerciais e residenciais (loja âncora, apartamento tipo e praça de alimentação), além da galeria técnica por onde passa a tubulação de gás natural e se localizam os equipamentos de medição do energético para cada consumidor.

“A parceria da GASMIG com a Construtora Concreto, em Belo Horizonte e Região Metropolitana, contribui para consolidar, cada vez mais, a presença do gás natural nos setores comercial e residencial, vetores essenciais para o Planejamento Estratégico da Companhia, que tem a meta de integrar à nossa rede de distribuição 15 mil novos clientes ainda este ano e chegar aos 80 mil consumidores, em 2018”, destaca Sérgio da Luz.

Segurança, sustentabilidade e modernidade no Shopping Central Park

O Shopping Central Park fica na principal rua do bairro Betânia – Úrsula Paulino, 1175-1323. O empreendimento é um exemplo prático da versatilidade do uso do gás natural em diferentes segmentos. Aproveite essa oportunidade para ver de perto a grandiosidade do projeto, que escolheu um energético mais seguro, sustentável e moderno como diferencial e atrativo para os seus clientes.

O uso do gás natural pode garantir mais segurança, praticidade e modernidade para condomínios e comércios do novo empreendimento no bairro Betânia. O energético é menos inflamável que os outros combustíveis e, para se ter uma ideia, a sua temperatura de ignição é duas vezes maior que a da gasolina. Ele ainda é mais leve que o ar, se dissipa rapidamente em caso de vazamento, o que diminui o risco de explosões. O gasoduto é subterrâneo, o que reduz o risco de acidentes e dispensa estocagem em recipientes de alta pressão (botijões) e, ainda, reduz o tráfego de prestadores de serviços e o trânsito de caminhões no bairro.

A praticidade é outro ponto que deve ser ressaltado no que diz respeito ao uso do gás natural, porque o consumidor não precisa mais se preocupar com transtornos de reabastecimento ou controle de estoque, liberando espaço nos estabelecimentos comerciais para utilizações mais funcionais como área para estoque de material, ampliação do ambiente para recebimento dos clientes, e, nos condomínios, as áreas antes ocupadas por vasilhames, podem ser reaproveitadas com bicicletário, playground, área de manobra, entre outros. Por ser canalizado, o fornecimento do gás é direto e contínuo, evitando surpresas com términos inesperados. E o pagamento do gás canalizado é feito pós-consumo, com a facilidade de escolha da melhor data para vencimento.

E, claro, o gás natural equipara Belo Horizonte à modernidade das grandes cidades do mundo, que usam um energético com queima mais limpa, sem produção de fuligem e com menor geração de CO2, o que contribui para a conservação de utensílios e equipamento, além de reduzir a emissão de gases poluentes na atmosfera. Outro importante diferencial é que o gás natural é encontrado na natureza, dispensando tratamentos químicos de refinaria, que agridem o meio ambiente.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19