Gás natural

GasBrasiliano inicia distribuição de gás natural em Igaraçu do Tietê

Redação/Assessoria
27/04/2017 16:18
Visualizações: 209

Responsável pela distribuição do gás natural em todo o noroeste paulista, a GasBrasiliano ampliou seu mercado consumidor em abril deste ano. O mês marcou o início da operação do trecho de 34 Km de rede construído a partir de Lençóis Paulista.

As obras que promoveram a integração de Igaraçu do Tietê à malha dutoviária da GasBrasiliano contaram com investimento de cerca de R$ 20 milhões e fazem parte de um projeto de expansão que irá até Barra Bonitaque, em sua totalidade, acrescentará 45 mil metros de rede de distribuição de gás natural.

“Estamos trabalhando fortemente com a GasBrasiliano para promover a expansão da rede de dutos nessa importante região do estado. A chegada do gás natural em Igaraçu do Tietê dará comodidade e segurança ao consumidor e também eficiência produtiva aos vários segmentos industriais que optarem por este recurso energético”, destaca o secretário de Energia e Mineração do Estado de São Paulo, João Carlos de Souza Meirelles.

O projeto de expansão da rede de distribuição de gás natural canalizado a Igaraçu do Tietê contou com a aprovação da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo - ARSESP. “A Agência aprovou o projeto porque acredita na importância da expansão do gás natural no interior do Estado de São Paulo, principalmente por se tratar de um recurso energético que favorece e contribui para o fortalecimento da atividade de diversos setores da economia”, afirma o Diretor de Regulação Técnica e Fiscalização de Serviços de Energia Elétrica, Marcos Peres Barros.

A chegada do gasoduto à Igaraçu do Tietê permitiu o atendimento ao primeiro cliente da GasBrasilianono município, a empresa Karina Telhas.Inicialmente, o novo trecho levará mais de 300.000 mil m³/mês de gás natural até a fábrica de telhas, mas a expectativa é de que o consumo aumente nos próximos meses devido ao pico de produção que ocorre de maio a novembro.

“Nossa indústria já possui inúmeras ações voltadas à sustentabilidade e o gás natural chega para somar. Com este novo recurso energético esperamos alcançar a capacidade total da unidade fabril, que é produzir 3 milhões de telhas por mês”, explica Gabriel Sahade, diretor da Karina Telhas.

Outra etapa do projeto de expansão da GasBrasiliano,que envolve a construção demais 10 mil metros de rede para levar o gasoduto até a cidade de Barra Bonita, foi iniciada em março após ter sido assinado o contrato de fornecimento de gás natural com a empresa Cepisa Pisos e Revestimentos Cerâmicos.Orçada em R$ 6 milhões, a nova etapa deve ser concluída em agosto e conta com a execução de uma obra especial de travessia do rio Tietê.

“Este projeto é um marco na história da GasBrasiliano, pois permitirá a ampliação do mercado de gás natural para uma região de grande potencial econômico devido a sua tradição no setor cerâmico e a presença de diversas usinas sucroalcooleiras”, afirma Walter Fernando Piazza Junior, diretor-presidente da GasBrasiliano.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20