Gás natural

Gás natural para melhorar a mobilidade urbana em Santa Catarina

Redação/Assessoria SCGÁS
26/08/2016 14:00
Visualizações: 176

Um dos principais problemas atuais de grandes e médias cidades catarinenses, e que está sendo refletido nos debates políticos dessa eleição, é a mobilidade urbana na região. Nesse contexto, o gás natural é uma solução que pode melhorar o trânsito nos municípios. Por utilizar redes subterrâneas, o gás não utiliza caminhões para transporte, diminuindo o trânsito nas cidades, além de não necessitar de gestão de estoque físico. E por não utilizar veículos para transporte, a opção pelo gás natural também evita a poluição que seria causada pelos caminhões – em grande parte abastecidos com diesel, um dos combustíveis mais poluentes.

Segundo cálculos da gerência de tecnologia da SCGÁS, cerca de 500 caminhões deixam de circular diariamente no estado por causa do gás natural. O cálculo leva em conta o transporte por caminhões de carvão, óleo diesel e GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) do volume equivalente a quase 1,8 milhão de m³ de gás natural por dia, atual média de consumo no estado.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13