Evento

“Gás na Economia” em 2011 destaca políticas de inovação e o Parque Tecnológico de Santos

O evento chega à sua sétima edição colocando em pauta os principais temas relacionados à tecnologia para o desenvolvimento regional sustentável a partir das atividades da extração de petróleo e gás na Bacia de Santos. Em 2011, os debates abordarão as políticas de inovação do estado de

Redação
06/09/2011 12:54
Visualizações: 169
Acontece no próximo dia 20 de setembro, no Mendes Convention Center, em Santos-SP, o Gás na Economia” em 2011 - Fórum de Ciência e Tecnologia, Pesquisa e Inovação / Parque Tecnológico de Santos. O evento chega à sua sétima edição colocando em pauta os principais temas relacionados à tecnologia para o desenvolvimento regional sustentável a partir das atividades da extração de petróleo e gás na Bacia de Santos. Em 2011, os debates abordarão as políticas de inovação do estado de São Paulo e do Governo Federal e, em especial, a implantação do Parque Tecnológico de Santos.

Um dos painéis dedicados ao Parque Tecnológico abordará, justamente, como gerar incentivos e atrair empresas inovadoras para o complexo. Estratégico, o Parque Tecnológico propiciará à região pesquisa de ponta, não só para as áreas de petróleo, gás natural e energias renováveis, mas também para outros setores econômicos em potencial: porto, desenvolvimento urbano e tecnologia da informação/comunicações.

O governo do estado já reconheceu como área tecnológica e de produção as instalações constituídas pelas universidades privadas locais, caracterizando este como o primeiro Parque Tecnológico Urbano do país. Além disso, as universidades públicas, e as que ainda serão construídas, farão parte do complexo.

“Envolveremos, principalmente, os centros universitários de pesquisa, criando oportunidades de aproximação entre o meio acadêmico, empresários, agências de fomento à pesquisa e inovação, órgãos públicos e privados e fortalecendo a governança propulsora ao desenvolvimento do Parque Tecnológico de Santos”, defende Fabrício Guimarães, diretor da Una Marketing de Eventos, empresa realizadora do evento.

Aliás, aproximar ainda mais o setor empresarial do meio acadêmico é uma das finalidades do “Gás na Economia. Estudo recém realizado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro UFRJ apontou que do ponto de vista tecnológico ainda há fragilidade nas relações entre "as empresas fornecedoras de bens e serviços e o sistema científico e tecnológico do país”. Por isso, o tema torna-se ainda mais importante de ser debatido.

O evento traz ainda o painel "“Desafios em Inovação para o pré-sal"”, no qual irá se discutir formas de fortalecer a Pesquisa Aplicada nas Universidades do Parque e alternativas para se dar mais incentivo às empresas formadas nas Universidades e Incubadoras da região.

No evento estarão presentes autoridades federais, estaduais e municipais, empresários, profissionais, especialistas, técnicos e empresários da cadeia de petróleo e gás, fornecedores de produtos e serviços, dirigentes de entidades públicas e do terceiro setor. São esperados mais 300 profissionais.

As inscrições para o Gás na Economia” em 2011 já estão abertas, são gratuitas e devem ser solicitadas através do site do evento: www.unaeventos.com.br/gasnaeconomia/2011


Serviço

“Gás na Economia” em 2011
Fórum de Ciência e Tecnologia, Pesquisa e Inovação / Parque Tecnológico de Santos
20 de setembro / das 8h30 às 20 horas
Mendes Convention Center – Santos – SP (Av. Francisco Glicério, 206 – Gonzaga)
www.unaeventos.com.br/gasnaeconomia/2011
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20