acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Rio Oil & Gas 2012

Gas Energy e Poten Plural anunciam aliança

19/09/2012 | 23h38
Gas Energy e Poten Plural anunciam aliança
Rudy Trindade/ TN Petróleo. Rudy Trindade/ TN Petróleo.

A Gas Energy, consultoria na área de gás natural, que também atua nos segmentos de petróleo, química e energia, anunciou hoje durante a Rio Oil & Gas 2012, uma aliança estratégica com a Poten Plural. A Poten Plural é uma empresa recém-criada a partir da joint venture entre o banco Brasil Plural e a Poten & Partners, companhia global que opera com a corretagem independente na área de energia, especificamente na comercialização de GNL - gás natural liquefeito.

 

A partir desse acordo, a Gas Energy poderá facilitar o acesso aos clientes internacionais da Poten Plural interessados em investir no mercado brasileiro de petróleo e gás natural, um dos mais promissores do mundo.

 

Já a Poten Plural apoiará a Gas Energy, junto a seus clientes no país e na América do Sul, no desenvolvimento de projetos cujo diferencial será a utilização da expertise em comercialização e transporte de derivados de petróleo e principalmente de gás natural liquefeito (GNL).

 

Segundo o diretor presidente da Gas Energy, Douglas Abreu, “a união de forças com a Poten Plural também representa maior acesso de nossos clientes a importantes mercados internacionais de energia, como Europa, Ásia e Estados Unidos”.

 

Para o presidente do Conselho de Administração da Gas Energy, Marco Tavares, “essa aliança estratégica é um importante marco na trajetória de nossa companhia, que desde 2005 vem apoiando os principais investidores nos mercados de energia no Brasil e América do Sul, visto que resultará na soma de dois diferenciais fundamentais neste negócio, que é o conhecimento local junto à experiência dos mercados internacionais”.

 

De acordo com James Briggs, Global Manager Gas & LNG Consulting da Poten & Partners, a parceria com a Gas Energy será uma experiência inigualável e agregará bastante valor para os clientes da empresa na indústria de gás da América do Sul. “Estamos na expectativa de construir uma aliança duradoura e de grande sucesso”, completou o executivo.

 

Já para Ricardo Hatschbach, managing director da Poten Plural e banker de óleo e gás do banco Brasil Plural, “a parceria une o conhecimento e a experiência da Gas Energy sobre o mercado brasileiro de gás natural com a nossa expertise de atuação técnica, comercial e financeira no mercado internacional. Com o apoio da Gas Energy, passamos a oferecer produtos e serviços cada vez mais completos aos nossos clientes”, afirma.

 

A Gas Energy, nesse mesmo sentido de buscar internacionalizar suas atividades, comunica ao mercado a associação recentemente formalizada com a empresa Energix Strategy Ltd, empresa da engenheira Ieda Gomes, ex-vice-presidente da BP e ex-presidente da Comgas, que atuará como sua parceira nos mercados internacionais, em especial na Europa.



Fonte: Redação TN
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar