Energia

Galvão Energia recebe financiamento do BNDES para projeto eólico

A Galvão Energia foi a primeira empresa, entre os vencedores do leilão promovido pela Aneel em 2010, a obter a aprovação do financiamento pelo BNDES para a construção de quatro usinas de geração de energia eólica no município de São Bento do Norte (RN). O investimento previsto para todo o

Redação
25/11/2011 17:42
Visualizações: 45
A Galvão Energia foi a primeira empresa, entre os vencedores do leilão promovido pela Aneel em 2010, a obter a aprovação do financiamento pelo BNDES para a construção de quatro usinas de geração de energia eólica no município de São Bento do Norte (RN). O investimento previsto para todo o projeto é de R$ 401,4 milhões, e o banco irá financiar R$ 282 milhões, o que representa 70,7% do montante. A Galvão tem o direito de comercializar a energia gerada nestas usinas eólicas para as distribuidoras por um período de 20 anos.

“É motivo de muito orgulho para nós”, disse o presidente da empresa, Otávio Silveira, sobre a conquista.

O início da instalação do canteiro de obras ocorreu na segunda-feira (21), o que marca o início efetivo da implantação dos projetos. “Cumprimos este importante objetivo do nosso planejamento para 2011, o que é um marco muito importante na consolidação da nossa empresa como geradora de energia a partir de fontes renováveis”, afirmou Otávio.

As quatro usinas de geração de energia eólica serão implantadas no município de São Bento do Norte, no litoral do Rio Grande do Norte, e terão um potencial instalado de 94 MW. Serão 47 aerogeradores operando a partir do primeiro semestre de 2013.

“Mais importante do que o lado econômico está o fato de que estamos contribuindo para a geração de energia limpa, e de forma sustentável, para a sociedade brasileira, o que é um legado para as gerações futuras”, finaliza Otávio.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19