Meio ambiente

Gaia patrocina guia sobre a Floresta da Tijuca

Lançamento da publicação sobre trilhas será realizado na próxima terça-feira.

Redação
05/07/2006 03:00
Visualizações: 224

Preocupada com a importância da preservação da beleza natural carioca, a Gaia está patrocinando o lançamento do "Guia de Trilhas do Parque Nacional da Tijuca", que acontecerá em 11 de julho, terça-feira, às 19h no Armazém Digital do Leblon. O livro – agora em sua segunda edição, ampliada e revisada – traz cerca de 300 fotos, além de mapas de 90 trilhas de três setores do Parque.

O trabalho serviu para atualizar as informações cartográficas do Parque. Os mapas produzidos, que são inéditos e foram criados a partir de bases cartográficas antigas, estão sendo utilizados na nova sinalização e na atualização do Plano de Manejo. No livro, os mapas contam com coordenadas de GPS (Global Positioning System) e fotos que ajudam na localização e orientação. 
 
Paralelamente ao lançamento do livro, haverá uma exposição de fotos da fauna e flora da Floresta. A mostra "Trilhas do Parque Nacional" será inaugurada no Centro de Visitantes do Parque no dia 16 de julho às 12h30m. A partir de 8h30m já haverá atividades para toda a família, como passeio para observação de pássaros e caminhadas por trilhas leves.
 
O evento está sendo patrocinado pela Gaia em parceria com a PGS e com a organização do Instituto Terra Brasil e apoio do próprio Parque. A Gaia é uma empresa brasileira que atua no setor de petróleo e gás há mais de dez anos e está, constantemente, preocupada com a preservação do meio ambiente.
 
O Armazém Digital fica no Rio Design Center do Leblon (Rua Ataulfo de Paiva 270, loja 104) e o Parque Nacional da Floresta da Tijuca, na Estrada Cascatinha, 850 - Alto da Boa Vista.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19