Parceria

Gaia oferecerá soluções da Uhde no Brasil

Empresa do grupo ThyssenKrupp é especializada em serviços de EPC para instalação de plantas de refino e petroquímica e tem interesse em oferecer projetos com financiamento de instituições alemãs.


13/12/2005 02:00
Visualizações: 316

O Grupo Gaia fechou contrato para oferecer soluções da empresa alemã de engenharia Uhde, especializada em serviços de EPC (planejamento, compra e construção) em projetos de plantas de refino e petroquímica e integrante do grupo ThyssenKrupp. O diretor comercial do Gaia, Fernando Pereira avalia que o mercado brasileiro vem aumentando sua atratividade nesses dois segmentos para empresas de fora, devido ao anúncio de grandes projetos, como a refinaria que será construída em Pernambuco, em parceria entre a Petrobras e a venezuelana PDVSA, e a Unidade Petroquímica Básica (UPB) no estado do Rio de Janeiro. “A Uhde é uma empresa com larga experiência em projetos de refino e petroquímica com tecnologia própria para vários projetos. Para se ter uma idéia, eles estão interessados inclusive em desenvolver projetos completos, que incluam até o financiamento junto a instituições alemãs”, disse.

Segundo Pereira, o contrato de representação comercial é mais um passo que consolida a atuação do Grupo Gaia na atividade de ofertas de soluções integradas para o mercado de óleo e gás, por meio de produtos e serviços das mais de 20 empresas que representa no Brasil. “Nossa atuação vai além da representação comercial, e consiste na oferta de soluções para os diversos desafios enfrentados pelas empresas brasileiras que atuam no mercado de óleo e gás. Identificamos o problema e customizamos os produtos e serviços de que dispomos para as características do mercado brasileiro”.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19