Pré-Sal

Gabrielli rebate críticas de petroleiras americanas

Valor Econômico
16/12/2010 12:22
Visualizações: 117
O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, rebateu ontem as críticas de petroleiras americanas divulgadas pelo site WikiLeaks sobre o sistema de produção de petróleo a ser adotado na exploração do pré-sal. O documento vazado contém críticas ao privilégio concedido à estatal brasileira de ser operadora única das reservas.


Gabrielli disse que sua posição sobre o tema já é pública, pois a Petrobras é a empresa com maior experiência em exploração em águas profundas, o que deve elevar a qualidade técnica do processo de produção.


Segundo ele, o modelo de exploração escolhido pelo governo já foi adotado por outros países que descobriram grandes reservas de petróleo e gás. O sistema de partilha também favorece a estatal. "Porque o modelo diversifica as áreas e diminui os riscos de exploração".


O presidente da Petrobras também afirmou que a companhia está em  uma condição confortável quanto ao volume de recursos que deve ser aplicado nos próximos anos. "Nós, depois da capitalização, ficamos com US$ 27,5 bilhões no caixa. Além do mais, captamos em 2010 mais US$ 16 bilhões para 2011", afirmou.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20