Economia

Gabrielli participa da XIV Reunião do Comitê de Cooperação Econômica Brasil - Japão

Em sua apresentação, Gabrielli destacou a relação com o Japão, iniciada na década de 50 com a construção da P-2 e o crescimento registrado ao longo dos anos. Ele anunciou os investimentos previstos - um total de US$ 224,7 bi - e destacou a abertura de oportunidade para a cadeia de fornecedor

Agência Petrobras
10/08/2011 12:26
Visualizações: 66
O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, participou nesta terça (9), do painel  sobre “Recursos Naturais: Minérios, Petróleo e Gás”, da XIV Reunião do Comitê de Cooperação Econômica Brasil-Japão, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), em Salvador. O encontro é promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Nippon Keidaren, maior associação de empresários do Japão.

Em sua apresentação, Gabrielli destacou a relação com o Japão, iniciada na década de 50 com a construção da P-2 e o crescimento registrado ao longo dos anos. Ele anunciou os investimentos previstos - um total de US$ 224,7 bi - e destacou a abertura de oportunidade para a cadeia de fornecedores com o programa de crescimento da produção da Petrobras. “Vamos construir cinco refinarias até 2020 e a produção deve sair de 2 milhões e 100 para 4 milhões e 900 barris em 2020”, projetou.

Gabrielli afirma que será aberta uma nova etapa de participação do capital japonês no desenvolvimento brasileiro. “As indústrias japonesas serão bem vindas, mas vamos exigir que 65% do capital seja nacional”, adverte. O painel de debates que teve como moderador o presidente da Fieb e vice-presidente da CNI, José de Freitas Mascarenhas, contou com as presenças dos presidentes da Petrobras, Sérgio Gabrielli, da Vale, Murilo Ferreira, do diretor-executivo da Sumitomo Metal Mining, Ichiro Abe, e do diretor presidente da Toyo do Brasil, Motoyoshi Kamoshima.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13