Petrobras

Gabrielli diz que estatal não será afetada por ajuste fiscal

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, garantiu hoje (21) que a empresa não será afetada pelo ajuste fiscal anunciado pelo governo federal no início do mês. Entre as medidas anunciadas pelos Ministérios do Planejamento e da Fazenda, a fim de cortar R$ 50 bilhões do Orçamento deste

Agência Brasil
21/02/2011 19:55
Visualizações: 152
O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, garantiu hoje (21) que a empresa não será afetada pelo ajuste fiscal anunciado pelo governo federal no início do mês. Entre as medidas anunciadas pelos Ministérios do Planejamento e da Fazenda, a fim de cortar R$ 50 bilhões do Orçamento deste ano, está a suspensão de concursos públicos novos e da convocação de aprovados em concursos públicos para a administração direta da União.

 
A estatal, que, segundo Gabrielli não será afetada pelo ajuste, está com um concurso público em andamento, com vagas abertas para vários cargos, cujas provas serão realizada no próximo domingo (27).


Em entrevista coletiva, Gabrielli aproveitou para responder a uma reportagem publicada ontem (20) pelo jornal O Globo, segundo a qual a Petrobras burla a lei para usar funcionários terceirizados em funções estratégicas.


Segundo Gabrielli, desde 2002, a Petrobras aumentou seu quadro próprio de pessoal em 73%, passando de 46 mil, há nove anos, para 80 mil, neste ano.







Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13