Capitalização

Gabrielli atenua queda das ações da Petrobras na bolsa

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, atenuou a queda das ações da companhia na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). As ações preferenciais se desvalorizaram na última quinta-feira (6) 4,15% e hoje caíram 2,16%. Gabrielli disse que as quedas são pontuais e não refletiam os

Agência Brasil
08/10/2010 12:57
Visualizações: 131
O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, atenuou a queda das ações da companhia na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). As ações preferenciais se desvalorizaram na última quinta-feira (6) 4,15% e hoje caíram 2,16%. Gabrielli disse que as quedas são pontuais e não refletiam os bons fundamentos da empresa.


“A queda é uma questão de curto prazo. A Petrobras apresenta perspectiva de crescimento de longo prazo. [São] ajustes que ocorrem no mercado”.
 

Ele também comentou a capitalização da companhia. “Foi extremamente positivo. O objetivo fundamental da capitalização está garantido nos próximos cinco anos”.


Para fazer frente aos desafios da expansão, Gabrielli disse que a Petrobras planeja contratar 14 mil empregados até 2014.


Gabrielli falou ontem (7), após a inauguração da ampliação do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento da Petrobras (Cenpes), no campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro. A obra teve investimento de R$ 1,2 bilhão e vai dotar o centro de novas alas para pesquisas relacionadas à exploração do pré-sal, aos biocombustíveis, fetilizantes, à petroquímica e ao meio ambiente.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20