Evento

Futuro secretário de Energia privilegiará a continuidade

O secretário nomeado para a pasta de Energia e Petróleo no Rio, Júlio Bueno, declarou que seu trabalho será de continuidade ao do atual secretário Wagner Victer. Os dois compareceram no evento de confraternização do setor petrolífero, nesta segunda-feira (11/12).

Redação
12/12/2006 02:00
Visualizações: 232

O secretário nomeado para a pasta de Energia e Petróleo no Rio, Júlio Bueno, declarou que sua atuação será de continuidade do trabalho feito pelo atual secretário de Energia, Indústria Naval e do Petróleo, Wagner Victer, que assumirá a presidência da Cedae a partir de 1º de janeiro.

Os dois secretários participaram do 14º Conquetel de Confraternização da Indústria Nacional do Petróleo, realizado nesta segunda-feira (11/12), no Rio de Janeiro.

O evento, promovido por várias entidades do setor, contou com a participação dos representantes da Abemi, Abeam, Abdib, do diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, Nelson Narciso, além dos presidentes do Instituto Brasileiro do Petróleo (IBP), John Haney, e da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip), Eloy Fernandez y Fernandez.

Em seu breve discurso, Fernandez destacou a importância de uma agência reguladora forte para o crescimento do setor petrolífero no país e informou que as operadoras que entraram no país a partir da abertura em 1997 já representam 25% do setor petrolífero nacional.

O secretário Wagner Victer, também em poucas palavras, destacou a conquista da refinaria petroquímica para o estado do Rio e comentou que "os problemas que o Brasil enfrenta hoje - de falta de infra-estrutura, escassez de mão de obra - são muito melhores do que os de oito anos atrás, quando chegou a haver períodos de estagnação no setor".

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19