acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Pessoas

Furnas aprova composição da nova diretoria e cria área de expansão

22/08/2011 | 16h55
O Conselho de Administração de Furnas aprovou, nesta segunda-feira (22), a nova composição de diretores e redistribuição das áreas executivas da empresa. “As mudanças têm por objetivo adequar a estrutura da empresa ao modelo de negócios que vem sendo praticado no setor elétrico, otimizar o desempenho da gestão societária das participações de Furnas, direcionar a macro estrutura da empresa para o seu melhor dimensionamento e prepará-la para os novos desafios”, declarou Flavio Decat, que segue à frente da Presidência de Furnas.

Foi aprovada a criação da Diretoria de Planejamento, Gestão de Negócios e Participações, que ficará sob a responsabilidade de Olga Simbalista, mestre em engenharia nuclear e ex-coordenadora de planejamento da Eletrobras. A área será responsável pelas atividades de planejamento estratégico e empresarial, gestão de negócios corporativos, de empreendimentos e de prestação de serviços. A diretoria vai acompanhar os novos negócios e as parcerias de Furnas com outras empresas, além da comercialização de energia elétrica, estudos de mercado, pesquisas e desenvolvimento tecnológico.

As Diretorias de Engenharia e Construção foram reunidas em uma única instância, denominada Diretoria de Expansão, com o objetivo de otimizar o desempenho das áreas de engenharia e construção dos empreendimentos corporativos. Márcio Abreu, engenheiro eletricista com 40 anos de experiência e ex-diretor técnico executivo da Itaipu Binacional, passa a responder pela área.

A Diretoria de Finanças fica a cargo de Nilmar Foletto, mestre em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas e funcionário de carreira de Furnas até 2001, tendo ocupado cargos de chefe de divisão de planejamento financeiro, chefe de departamento e assistente da diretoria financeira. Sua gestão agregará dez anos de experiência com sucesso no setor privado, como superintendente da Light.

A Diretoria de Operação mantém suas atribuições nas atividades de operação, apoio técnico, manutenção das instalações de produção e transmissão de energia e de telecomunicações, focando cada vez mais em qualidade e confiabilidade. Cesar Ribeiro Zani continua à frente das atividades.

A Diretoria de Gestão Corporativa segue responsável pela infraestrutura corporativa, incluindo a cadeia de suprimento de materiais e serviços, espaços físicos e instalações, organização e tecnologia da informação, gestão do conhecimento e de pessoas, focando suas atividades em qualidade e menor custo. Luis Fernando Paroli Santos continua à frente das atividades da diretoria.


Fonte: Redação
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar