Eletricidade

Furnas abre chamada pública para leilão de energia A-5

Valor Online
25/10/2011 16:39
Visualizações: 38
Furnas abriu no sábado uma chamada pública para formação de parcerias visando a participação no leilão de energia A-5, marcado para 20 de dezembro. Na ocasião serão contratados empreendimentos que deverão iniciar a geração de energia em 2016.

A estatal lançou em sua página na internet os procedimentos para seleção de parceiros e os formulários de cadastramento destinados a centrais eólicas, termelétricas a gás natural e às hidrelétricas de Sinop e São Manuel, ambas no rio Teles Pires, no Mato Grosso.

Furnas detém 24,5% de participação no consórcio que construirá a hidrelétrica de Teles Pires, no mesmo rio, que terá potência de 1.820 megawatts, assegurando 917 MW médios para o Sistema Interligado Nacional (SIN). Além de Furnas, têm participação em Teles Pires Neoenergia (50,1%), Eletrosul (24,5%) e Odebrecht (0,9%).

“A escolha dos parceiros, dentre os que cumprirem os requisitos de qualificação técnica e financeira necessários, deverá recair sobre aquele que melhores condições de retorno oferecer ao empreendimento, condições estas possíveis de serem aferidas com critérios objetivos”, diz o texto da chamada pública, cujo cadastramento vai até as 18h de amanhã.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13