Ações

Fundos veem petroleira saudita Aramco avaliada entre US$ 1tri e US$ 1,5 tri

Reuters, 06/03/2017
06/03/2017 17:36
Visualizações: 295

Gestores de fundos e investidores institucionais esperam que a gigante petroleira saudita Aramco tenha um valor de mercado de 1 trilhão a 1,5 trilhão de dólares quando a companhia vender ações ao público no ano que vem, mostrou uma pesquisa do banco de investimento regional EFG Hermes nesta segunda-feira.

A avaliação da Aramco, a maior companhia de petróleo do mundo, tem sido o foco de intensa especulação desde que o governo saudita anunciou no ano passado planos de vender até 5 por cento da empresa e listar suas ações em Riad e ao menos uma bolsa estrangeira.

O vice-príncipe Mohammed bin Salman, responsável por supervisionar a política econômica do reino saudita, disse que a venda deve avaliar a Aramco em 2 trilhões de dólares ou mais, o que faria dela a maior oferta inicial de ações do mundo.

A pesquisa do EFG Hermes, conduzida em uma conferência de investimentos organizada pelo banco em Dubai, teve 39 por cento dos respondentes prevendo que o mercado deve avaliar a Aramco entre 1 trilhão e 1,5 trilhão de dólares.

Outros 36 por cento esperam uma avaliação abaixo de 1 trilhão de dólares, enquanto 24 por cento veem um valor acima de 1,5 trilhão de dólares, segundo o banco.

A EFG Hermes disse que a pesquisa envolveu 510 gestores internacionais de fundos e investidores de 260 instituições presente na conferência, assim como outras 147 outras empresas.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13