Petrobras

Fundeada nova plataforma de apoio logístico

Foi fundeada no último sábado (8), na Baía de Guanabara (RJ), a plataforma de serviço UMS Cidade de Arraial do Cabo, que dará apoio logístico às unidades de produção que operam na Bacia de Campos. Este tipo de plataforma, denominada Unidade de Manutenção e Segurança (UMS), tem como princ

Agência Petrobras
10/01/2011 11:02
Fundeada nova plataforma de apoio logístico Visualizações: 255
Foi fundeada no último sábado (8), na Baía de Guanabara (RJ), a plataforma de serviço UMS Cidade de Arraial do Cabo, que dará apoio logístico às unidades de produção que operam na Bacia de Campos. Este tipo de plataforma, denominada Unidade de Manutenção e Segurança (UMS), tem como principal tarefa o prolongamento da vida útil de plataformas de produção.

 
Equipada com tecnologias de última geração, a nova unidade dispõe de um moderno sistema de posicionamento dinâmico, que permite a conexão a qualquer tipo de plataforma – fixa ou flutuante. Com comprimento de 109 m e largura de 36 m, pode ser comparada a um estaleiro móvel que, além de oficinas mecânicas e elétricas, abriga áreas de pintura, caldeiraria e alojamentos com refeitório capaz de acomodar até 350 profissionais a bordo. A UMS Cidade de Arraial do Cabo dará suporte, inicialmente, à plataforma PCH-1, localizada no campo de Cherne. A previsão é que a unidade entre em operação no fim de fevereiro próximo.

 

Com essa nova plataforma, a Petrobras dá continuidade e reforça as campanhas de manutenção iniciadas em 2006, quando a companhia colocou em operação a UMS Cidade de Armação dos Búzios, que já prestou serviço nas plataformas de Garoupa e Pampo e opera, atualmente, junto à plataforma de Enchova.

 
A empresa pretende ampliar, ainda este ano, sua estrutura de apoio logístico, com a incorporação de outras unidades similares. As novas plataformas do tipo UMS fazem parte da estratégia de expansão da área de Exploração e Produção da Petrobras e estão em conformidade com as novas exigências normativas do setor de petróleo e gás.
 
 
Dados técnicos da UMS Cidade de Arraial do Cabo:
 
Tipo de plataforma: semissubmersível
Comprimento total: 109 m
Largura total: 36 m. 
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19