Energia

Funcionários da Eletrobras fazem greve de 48 horas

Valor Online
20/07/2011 20:06
Visualizações: 167
Os funcionários do sistema Eletrobras deram início na madrugada desta quarta-feira a uma paralisação de 48 horas para reivindicar aumento salarial e outros benefícios. A pauta de solicitações entregue à empresa trata de 54 itens.

A principal reivindicação dos funcionários é de um reajuste salarial de 11,2%. Mas, segundo a Associação dos Empregados da Eletrobras (Aeel), a empresa oferece apenas 6,51%, referente ao acumulado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). A entidade estima que cerca de 90% dos funcionários de todo o país tenham aderido à paralisação.

Esta não é a primeira greve feita pelos funcionários do sistema, diz o diretor da Aeel, Emanuel Mendes Torres. Em junho, houve uma primeira tentativa, a qual a empresa se mostrou fechada para negociações, o que motivou os trabalhadores a seguirem para um segundo ato de 48 horas.

Caso as negociações não sejam reabertas, Torres disse que os funcionários deverão fazer uma nova greve, só que de 72 horas, período de tempo que poderá de fato afetar o sistema de fornecimento de energia. "Até então não há ameaça porque o sistema está seguro, mas um tempo superior a 48 horas já poderá comprometer o fornecimento de energia no país", alerta o diretor da associação.

A assessoria de imprensa da Eletrobras informou que, até o momento, não tem um posicionamento sobre a greve dos funcionários.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13