Rio Oil & Gas 2008

França: Grupo Suez vai investir em instalações onshore e offshore no Brasil

Grupo Suez, que já atua no Brasil no mercado de energia elétrica, através da empresa Tractebel, a maior fornecedora privado de energia elétrica do país, agora quer investir em sistemas de informação e automação em instalações onshore e offshore e prudução e distribuição do setor de pe

Redação
18/09/2008 14:34
Visualizações: 20

Grupo Suez, que já atua no Brasil no mercado de energia elétrica, através da empresa Tractebel, a maior fornecedora privado de energia elétrica do país, agora quer investir em sistemas de informação e automação em instalações onshore e offshore e prudução e distribuição do setor de petróleo e gás.

A Ineo Suez, braço do grugo fracês no segmeno de tecnologia da informação, anunciou ontem (17/09), durante a Rio Oil & Gas que irá se intalar no Brasil, em fevereiro de 2009. “Evamos chegar para ficar”, anunciou o executivo para a Amériaca Latina da Ineo Suez, Aniss Aqallal, que afirmou ainda que o grupo está a postando no mercado brasileiro.


“Esse é o momento para investir no Brasil, não apenas pelas descobertas do pré-sal, mas por todas as codições econômicas que o país oferece. Esse não é um país para se aveturar, por isso nossa decisão está sendo analisada há alguns anos. Consideramos que o Brasil já saiu do subdesenvolvimento e a tecnologia que vamos oferecer ao Brasil só podemos vender para ele e para nenhum outro país da América do Sul, pois está muito mais avançado que seus vizinhos. A única semelhança entre o Brasil e os outros paises da América do Sul é a proximidade geográfica”, declara Aniss Aqallal.

 

Trinta empresas da França participaram da maior feira de petróleo e gás da América Latina. Para o chefe da Missão Ecômica Francesas, Eric Fajole “o aumento na parcipação em relação ao ano anterior mostra o crescente interesse de empresas francesas no mercado brasileiro. A Technip é a maior investidora francesas nesse setor e declarou o seu estande na Rio Oil & Gas foi o maior que em qualquer outra feira do mundo.” Hoje a frança é quarto investidor extrangeiro no Brasil.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20