Bacia de Campos

FPSO Campos dos Goytacazes segue para campo de Tartaruga Verde, na BC

Redação/Agência Petrobras
10/05/2018 12:21
FPSO Campos dos Goytacazes segue para campo de Tartaruga Verde, na BC Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 640

Segunda plataforma da Petrobras programada para entrar em produção em 2018, o FPSO Cidade de Campos dos Goytacazes seguiu nesta segunda-feira (7/5) rumo ao campo de Tartaruga Verde, na Bacia de Campos. O início da produção está previsto para os próximos meses, após a interligação do primeiro poço produtor. Além da P-74, que começou a produzir no mês de abril no campo de Búzios, na Bacia de Santos, e do FPSO Campos dos Goytacazes, o Plano de Negócios e Gestão 2018-2022 prevê que mais sete unidades entrarão em operação no Brasil até 2019.

A unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo e gás, afretada junto à empresa Modec, terá capacidade para produzir 150 mil barris por dia de óleo e comprimir 5 milhões de m³ por dia de gás natural.

A conversão do casco, assim como a integração dos módulos fabricados na Ásia, foi feita no estaleiro Cosco, na cidade chinesa de Dalian. A integração dos módulos fabricados no Brasil e o comissionamento final da Unidade foram realizados no estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

O campo de Tartaruga Verde é um reservatório localizado na área sul da Bacia de Campos, a cerca de 127 km da cidade de Macaé, no Rio de Janeiro, em lâmina d´água de aproximadamente 1.000 m e a uma profundidade de 2.993 m. Toda a produção do campo será processada pelo FPSO Cidade de Campos dos Goytacazes.

Dados técnicos do FPSO Cidade de Campos dos Goytacazes

· Capacidade de processamento de óleo: 150 mil barris/dia;

· Capacidade de Tratamento e compressão de gás: 3,5 e 5 milhões de m³/dia, respectivamente;

· Capacidade deTratamento de água de injeção: 200 mil barris/dia;

· Capacidade de armazenamento: 1,6 milhões de barris de óleo;

· Ancoragem em profundidade d’água: 765m;

· Comprimento total: 335m; Largura: 58m; Altura: 31m.

Newsletter TN

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19