Pessoas

Foster Wheeler contrata executivo sênior para o Brasil

A Foster Wheeler AG, fornecedora de equipamentos de energia, anunciou hoje que João de Deus Fernandes foi contratado para o Grupo Global de Engenharia e Construção (E&C) da empresa como presidente das operações brasileiras, efetivo a partir de 16 de maio de 2011. O executivo era CEO da Converte

Redação
01/06/2011 14:15
Visualizações: 207
A Foster Wheeler AG, fornecedora de equipamentos de energia, anunciou hoje que João de Deus Fernandes foi contratado para o Grupo Global de Engenharia e Construção (E&C) da empresa como presidente das operações brasileiras, efetivo a partir de 16 de maio de 2011. O executivo era CEO da Converteam South America.

“O Brasil é uma das mais importantes áreas de foco em nosso plano estratégico para expandir a presença da Foster Wheeler nos principais mercados de crescimento”, disse Umberto della Sala, diretor-presidente interino da Foster Wheeler AG. "E acreditamos que o João é exatamente a pessoa certa para nos ajudar a continuar este esforço, aproveitando o sucesso recente que tivemos na área de refino no Brasil. Com seus antecedentes na indústria brasileira de energia e sua história na criação e desenvolvimento de empresas, ele traz uma profundidade incomum e uma ampla experiência para seu novo cargo. Estamos confiantes de que ele fará uma contribuição significativa para a Foster Wheeler".
 

Nascido no Rio de Janeiro, João de Deus tem experiência de mais de 20 anos em funções executivas e empresariais nos setores de tecnologia e energia brasileiros. Ele foi um dos três fundadores da Chemtech Serviços de Engenharia e Software Ltda. em 1989 e atuou como seu diretor-presidente até 2003. Ele também trabalhou na Siemens AG, na Alemanha, como vice-presidente de soluções para a indústria de processo contínuo, e na Siemens Ltda., no Rio de Janeiro, como vice-presidente de petróleo e gás. Imediatamente antes de entrar para a Foster Wheeler, ele ocupou o cargo de presidente - América do Sul para a empresa francesa de engenharia, Converteam, que atende aos mercados marítimos, de petróleo e gás, geração de energia/potência e industrial/metais e mineração. Ele possui diploma de engenharia química pelo Instituto Militar de Engenharia - IME, no Rio de Janeiro, e, também, realizou estudos de pós-graduação em engenharia química na COPPE-UFRJ, Rio de Janeiro.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13