Meio ambiente

Fosfertil de Cubatão recebe a ISO 14001

O Complexo Industrial de Cubatão da Fosfertil obteve a certificação ambiental internacional ISO 14001. O certificado é valido para todo o processo de produção, desde a matéria-prima até a expedição de produtos. Em nota a empresa informa que esta é a terceira unidade da Fosfertil a receber

Redação
28/07/2004 03:00
Visualizações: 512

O Complexo Industrial de Cubatão da Fosfertil obteve a certificação ambiental internacional ISO 14001. O certificado é valido para todo o processo de produção, desde a matéria-prima até a expedição de produtos. Em nota a empresa informa que esta é a terceira unidade da Fosfertil a receber a ISO 14001.
A ISO 14001, conferida pela ABS Quality Evaluations, determina um conjunto de normas que a empresa deve implementar para chegar à excelência ambiental. No Complexo de Cubatão foram criadas práticas de reaproveitamento de materiais e o gerenciamento dos resíduos industriais. Todos os setores da empresa foram auditados, incluindo as empresas terceiras.
Estabelecida nos Estados de São Paulo, Paraná, Goiás e Minas Gerais, a Fosfertil atua no mercado de fertilizantes, produtos químicos e prestação de serviços de logística. Emprega mais de 2.700 pessoas em oito unidades produtivas e, nos últimos 10 anos, investiu mais de US$ 660 milhões em tecnologia, melhoria de processos, aumento da produção, programas de qualidade, segurança e preservação ambiental.  
O Complexo Industrial de Cubatão, que completou 46 anos em abril de 2004, está situado em área de aproximadamente 250 mil m² e produz cerca de 151 mil toneladas por anoano de nitrato de amônio solução, 84 mil toneladas/ano de nitrato de amônio de baixa densidade, 173 mil toneladas/ano de ácido nítrico diluído e 81 mil toneladas/ano de ácido nítrico concentrado (a 99%).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20