Energia Renovável

Fórum discute os rumos da energia solar no Brasil

Os principais especialistas do setor de energia participam hoje, no Rio de Janeiro, do Fórum Nacional de Energia Solar, evento onde serão debatidos os avanços tecnológicos e de mercado da energia solar no país. Durante o evento será assinada a Carta do Sol, documento que visa estimular os inve

Redação
25/11/2011 12:12
Visualizações: 239
Os principais especialistas do setor de energia participam hoje, no Rio de Janeiro, do Fórum Nacional de Energia Solar, evento onde serão debatidos os avanços tecnológicos e de mercado da energia solar no país. Durante o evento será assinada a Carta do Sol, documento que visa estimular os investimentos do setor em todos os estados do país.
 
 
O evento irá contar com a participação de Julio Bueno, secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Rio de Janeiro, Maurício Tolmasquim, presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Carlos Minc, secretário de Meio Ambiente do estado do Rio de Janeiro, entre outros importantes executivos do setor de energia.
 

Os principais temas do evento serão o mercado de energia fotovoltaica no Brasil e como promover essa energia no país, e também como está o desenvolvimento tecnológico para a fabricação de equipamentos de energia solar com células fotovoltaicas.


Os desafios e perspectivas deste setor serão abordados por especialistas, empresários e autoridades envolvidas no desenvolvimento de projetos que estimulam o uso da energia solar. O seminário está no contexto do Rio Capital da Energia, programa que visa fazer do estado uma referência em racionalização, inovação tecnológica e sustentabilidade ambiental na área energética, por meio de parceria com empresas, órgãos e entidades públicas e privadas
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.