GESEL

Fórum debate perspectivas do Setor Elétrico para 2009

O Grupo de Estudos do Setor Elétrico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (GESEL/UFRJ) promove hoje (8), o Fórum/GESEL: Perspectivas do Setor Elétrico Brasileiro - 2009. O evento vai analisar e debater perspectivas do planejamento energético, da política energética, da operação do siste

Redação
08/12/2008 14:04
Visualizações: 97

O Grupo de Estudos do Setor Elétrico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (GESEL/UFRJ) promove nesta segunda-feira (8), o Fórum/GESEL: Perspectivas do Setor Elétrico Brasileiro - 2009. O evento vai analisar e debater as perspectivas do planejamento energético, da política energética, da operação do sistema elétrico, da regulação e da comercialização de energia no mercado livre.

 

O fórum também colocará em destaque a conjuntura e o cenário macroeconômico e seus possíveis impactos para a economia e o setor elétrico brasileiro, e reunirá nomes como: Mauricio Tolmasquim, presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE); Hermes Chipp, diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS); Edvaldo Santana, diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel); Antônio Carlos Fraga Machado, presidente do Conselho de Administração da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE); e Marcio Zimmerman, secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia (MME), único nome que ainda depende de confirmação.


Dentre os temas abordados, merecem destaque: Cenários e Perspectivas para a Política Setorial - Márcio Zimmermann (MME); Análise dos Aspectos e Dimensões do Planejamento Energético - Mauricio Tolmasquim (EPE); Cenários e Projeções para a Operação do Sistema Elétrico - Hermes Chipp (ONS); Visão e Perspectivas para a Regulação Setorial - Edvaldo Santana (Aneel);Cenários e Abordagens para a Comercialização de Energia Elétrica no Mercado Livre - Antonio Carlos Fraga Machado (CCEE).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20