Evento

Fórum de Geração Termelétrica - Cenário, dias 29 e 30 de maio no Rio

Redação/Assessoria
15/05/2017 14:59
Visualizações: 312

Encontro no RJ debate as Perspectivas para o Gás Natural e para empreendimentos termelétricos frente ao contexto atual brasileiro.

Com o mote de que “é na crise que surgem as oportunidades”, fórum reúne investidores de todo país para um debate altamente executivo

Tendo os “Cenários” como tema central, o Fórum de Geração Termelétrica, já em sua 4ª edição, servirá para nortear os caminhos e as decisões das inúmeras questões executivas, regulatórias, técnicas e operacionais que empreendedores do setor termelétrico enfrentam no contexto atual. Se desde 2012 houve ampla contratação da fonte tendo em vista a redução dos níveis dos reservatórios, a recente crise econômica levou a redução dos níveis de consumo, colocando muitas usinas em stand by.

Qual o cenário que se desenha com isso tudo? Que tendências o setor deve esperar com o programa “Gás para Crescer”? Quais as fontes dentro da matriz termelétrica que devem contar com mais investimentos nos próximos anos? Este é o mote e o objetivo deste encontro em sua 4ª edição. “Vamos reunir aqui a visão de representantes dos diversos agentes ligados à geração termelétrica – governo, empreendedores, associações – para traçar qual o panorama para o setor como um todo além de debater de forma estratégica o papel fundamental dos empreendimentos termoelétricos frente a cenários de competição das fontes energéticas no país”, diz André Laurenti Ramos, Diretor Executivo da Blue Ocean Business Events, idealizadora e realizadora do encontro.

A edição deste ano ganha um fórum e dia especial com foco exclusivo em “Gás para Crescer”, tema impulsionado pelo programa e iniciativa do Governo Federal para desenvolver um novo mercado de gás natural no Brasil decorrente da atual política de desinvestimento por parte da Petrobras na cadeia de gás natural e energia elétrica. O projeto que permitirá a entrada de novos investidores e a efetiva abertura do mercado de gás, como pretendida desde 2009 com a “Lei do Gás”. “Trazendo um encontro exclusivo sobre o tema, atendemos a uma demanda fortemente apontada por este mercado de promover um debate estratégico sobre a participação do gás na matriz termelétrica do Brasil e as principais tendências para este combustível”, continua André.

EPE, Petrobras, Engie, Comgás, Solvi, ABRAGET, ABRACE, ABRACEEL, B&W, Eletronuclear, Aggreko, Única, Sotreq e muitas outras organizações e entidades estão confirmadas no projeto, que vai promover um amplo debate entre autoridades do setor e executivos do mercado sobre onde estão e como potencializar as oportunidades que residem nesse segmento tão importante para o país. “Com um dia inteiro debatendo a questão do novo mercado de gás, além de sessões sobre geração distribuída, carvão mineral, waste to energy, biogás, energia nuclear e um comparativo entre as modalidades de termogeração, o encontro promete novamente ser essencial para quem objetiva investir e atuar com sucesso no setor”, finaliza André.

Serviço:

4ª Edição – Fórum de Geração Termelétrica - Cenários

Local: Hotel Windsor Florida, Rio de Janeiro – RJ

Data: 29 e 30 de Maio de 2017

Informações e inscrições: (11) 3266-3591 ou contato@blueoceanevents.com.br

Website: www.forumgeracaotermeletrica.com.br

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19