Equipamentos

Fornecedoras do setor de petróleo e gás recebem certificados

O secretário da Ciência e Tecnologia, Kalil Sehbe, participa nesta segunda-feira (06/12), da entrega de certificados e placas a empresas que participam no Programa de Capacitação de Fornecedores do Petróleo e Gás. O programa tem como objetivo promover a inserção e a manutenção das micro e

Redação
06/12/2004 02:00
Visualizações: 22

O secretário da Ciência e Tecnologia, Kalil Sehbe, participa nesta segunda-feira (06/12), da entrega de certificados e placas a empresas que participam no Programa de Capacitação de Fornecedores do Petróleo e Gás. O programa tem como objetivo promover a inserção e a manutenção das micro e pequenas empresas (MPE`s) na cadeia produtiva do petróleo e gás. 
De acordo com informe da secretaria de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, o setor de petróleo é uma excelente oportunidade para as MPE`S devido ao potencial de mercado e as perspectivas de que a cadeia de produção petrolífera movimentará cerca de US$ 100 bilhões até 2010, sendo investido pela Petrobras US$ 53 bilhões.
A iniciativa é destinada aos segmentos metal-mecânico (usinagem, calderaria, soldagem), automação, eletroeletrônico (motores, circuitos e painéis eletrônicos), hidráulicos, pneumáticos e manutenção industrial.
O projeto, com duração de dois anos, teve a participação de 36 fornecedores e foi ancorado pelas empresas Weatherford Lift System, de São Leopoldo, Weatherford, de Caxias do Sul, e Coester, também de São Leopoldo.
No evento, será feita uma homenagem ao SEQUI/Petrobras pelos 25 anos e pela parceria com o Estado, apresentação de cases de sucesso e entrega de placas para as empresas participantes.
O evento, coordenado pela Rede Petro-RS, Sebrae, Weatherford, Coester e Senai será na ADVB, Rua Celeste Gobbato, s/nº, em Porto Alegre, às 19h.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19