Empresas

Fornecedora de cabos de aço, Siva fez apresentação na Firjan

A Siva Cabos de Aço participou nesta quarta-feira (23), do Projeto de Visibilidade das Empresas do Cadastro da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP) de Bens e Serviços. O evento tem como objetivo promover apresentações das companhias cadastradas a técnicos e empresários do s

Da redação
23/08/2007 03:00
Visualizações: 161
A Siva Cabos de Aço participou nesta quarta-feira (23), na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), do Projeto de Visibilidade das Empresas do Cadastro da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP) de Bens e Serviços. O evento tem como objetivo promover apresentações das companhias cadastradas a técnicos e empresários do setor de petróleo e gás.

Fundada em 1969, a Siva é uma empresa 100% nacional com sede em Itaquaquecetuba, pólo industrial na região metropolitana de São Paulo. Em um primeiro momento, ainda no final da década de 60, a companhia fornecia cabos para a indústria automobilística, então em ritmo acelerado de crescimento. Hoje, tornou-se fornecedora de outros segmentos como a indústria de petróleo, petroquímica, mineração, agricultura e pecuária, navegação e pesca, construção civil, madereira e para o setor sucroalcooleiro. Atualmente, a Siva também exporta uma parcela significativa de sua produção.

“A Siva hoje tem 30% do mercado de cabos de aço de até uma e meia polegada. Temos uma carteira de mais de 13 mil clientes conquistados ao longo desses 38 anos. Nossa produção mensal é de 3 milhões de metros de cabos”, contabiliza o diretor da Siva, Leandro Lopes Ferreira, durante a apresentação, ontem no auditório da Firjan. Um comparativo: uma produção de três milhões de metros de cabos é igual à distância entre Rio de Janeiro e São Luís do Maranhão. Ou a distância entre Rio de Janeiro e Santiago, no Chile.

Atualmente a linha de produtos da empresa é composta por cabos de aço (polidos, galvanizados, inox e revestidos), cordoalhas (para fins elétricos e mecânicos), correntes (polidas e galvanizadas), correntes de grau 8, cintas de poliéster, laços, lingas, acessórios e ferragens.

A empresa obteve, em 1997, a Certificação ISO 9002, conferida pelo Bureau Veritas Quality International (BVQI) e em 2002, através da atualização dos seus processos produtivos e administrativos, obteve o upgrade da versão passando para ISO 9001 versão 2000, também conferida pelo BVQI, sendo a primeira empresa do setor a estar certificada nestas condições.

“Oferecemos para a indústria de petróleo produtos normatizados, reconhecidos nacional e internacionalmente pela sua alta qualidade e um atendimento de alto nível em todos os momentos. É essa a nossa filosofia”, concluiu o executivo.

O Programa ONIP de Visibilidade das Empresas do Cadastro de Fornecedores tem como objetivo disseminar as experiências de sucesso do setor, em busca do crescimento sustentável da nossa indústria.

O Programa foi motivado pela necessidade de difusão de práticas de gestão e estratégias de empresas do Cadastro de Fornecedores de Bens e Serviços da ONIP que, superando as dificuldades, encontraram a rota do crescimento e da internacionalização.

Para participar do programa a empresa palestrante deverá obrigatoriamente ter atualizado o seu Cadastro de Fornecedores de Bens e Serviços da ONIP e pertencer a pelo menos uma associação de classe mantenedora da Organização, além de apresentar produtos aplicados ao setor de petróleo e gás, informar à ONIP previamente sua linha de produtos e publico alvo a atingir e verificar a disponibilidade de agenda.

A primeira edição do evento foi realizada em março do ano passado com a WEG.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19