Educação

Formação tecnológica e profissional para o desenvolvimento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará a abertura do Seminário Internacional de Educação e Tecnologia, em Belo Horizonte, no dia 6 de agosto. O evento faz parte da programação da Olimpíada do Conhecimento, que reúne 472 alunos do Serviço Nacional de Apoio a Indústria (Senai), em todo

Redação
28/07/2004 03:00
Visualizações: 272

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará a abertura do Seminário Internacional de Educação e Tecnologia, em Belo Horizonte, no dia 6 de agosto. O evento faz parte da programação da Olimpíada do Conhecimento, que reúne 472 alunos do Serviço Nacional de Apoio a Indústria (Senai), em todos os 27 estados brasileiros.
O seminário tem o objetivo de discutir o papel da educação profissional como meio propulsor do desenvolvimento sustentável nacional e proporcionar o intercâmbio de informações entre os países participantes. "Haverá representantes de instituições do mundo inteiro, os quais também atuam na área de educação profissional", diz a diretora de operações do Departamento Nacional do SENAI, Regina Torres.
A olimpíada do conhecimento será realizada em Belo Horizonte, de 5 a 10 de agosto, e vai  apontar os melhores alunos do SENAI em 34 modalidades. Os participantes venceram as etapas escolares e regionais antes de chegar à competição nacional. O passo seguinte será a etapa internacional, que será realizada em Helsinque, na Finlândia, em 2005. "Apenas os medalhistas de ouro conquistam o direito de ir à Finlândia e a disputa será muito acirrada", garante o coordenador responsável pelo treinamento dos competidores do SENAI/MG, Araken Namorato.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13