Internacional

Forças do leste da Líbia retomam ataques aéreos contra rivais perto de terminais de petróleo

Reuters, 06/03/2017
06/03/2017 13:29
Visualizações: 253

Forças do leste da Líbia retomaram ataques aéreos contra facções rivais no domingo a fim de forçar uma retirada de posições ao redor de grandes terminais de petróleo de Es Sider e Ras Lanuf, disse um porta-voz militar.

O Exército Nacional Líbio, do leste do país, está tentando reconquistar controle de portos depois de ser forçado a se retirar na sexta-feira após uma ofensiva das Brigadas de Defesa de Benghazi.

Na tarde de domingo, aviões do exército tiveram como alvos posições perto de Es Sider e ao sul da cidade costeira de Ben Jawad, cerca de 30 quilômetros ao leste, disse o porta-voz Ahmed al-Mismari à Reuters.

Também houve confrontos entre forças rivais em solo, de acordo com representantes de segurança e do setor petrolífero, embora ainda não esteja claro se algum lado avançou.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13