Fiscalização

Força-tarefa encontra irregularidades em cinco postos de São Paulo

ANP tem intensificado suas ações de fiscalização.

Redação / Assessoria
13/03/2015 19:34
Visualizações: 228

A força-tarefa  formada pela ANP, Ipem, Polícia Civil e Prefeitura Municipal de São Paulo (Sub-Prefeitura da Sé) encontrou esta semana (10 a 13/3) irregularidades em cinco postos de São Paulo. A ANP interditou totalmente um posto em Diadema que vendia etanol e gasolina fora dos padrões de qualidade. Também foi interditada uma bomba abastecedora por venda de etanol fora dos padrões, no bairro de Itaquera, São Paulo. Dois postos foram autuados pela Agência, sendo um em Guarulhos por infidelidade à bandeira (ocorre quando posto vinculado a uma distribuidora compra combustível de outra) e um bandeira branca que exibia indevidamente a marca de uma distribuidora.O Ipem interditou um posto por "bomba-baixa" (que vende volume de combustível inferior ao registrado). Duas pessoas foram detidas pela polícia no posto interditado em Diadema.  

Ações de fiscalização

A ANP tem intensificado suas ações de fiscalização, planejando-as cada vez mais a partir de vetores de inteligência, com destaque para denúncias recebidas pelo Centro de Relações com o Consumidor (CRC) e dos resultados obtidos pelo Programa de Monitoramento da Qualidade dos Combustíveis (PMQC), além de informações repassadas por outros órgãos públicos e pela área de inteligência a ANP.

Em 2013, a Agência se empenhou ainda em criar parcerias com órgãos de diferentes esferas da administração pública, o que resultou na instituição de forças-tarefa. As ações conjuntas entre órgãos públicos fortalecem a participação do Estado na fiscalização do setor e restringem o emprego de práticas irregulares pelos agentes econômicos.

Em 2014, foram realizadas 67 forças-tarefa em todo o país.

As denúncias dos consumidores podem ser feitas pelo telefone 0800 970 0267 ou pelo site www.anp.gov.br/faleconosco.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19