Desinvestimento

Fora da Nigéria: empresa vende 100% da sua participação acionária na Petrobras Oil & Gas B.V

Redação/Agência Petrobras
07/11/2017 11:57
Fora da Nigéria: empresa vende 100% da sua participação acionária na Petrobras Oil & Gas B.V Imagem: Divulgação Visualizações: 230

A Petrobras iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser) referente ao processo de alienação de 100% da sua participação na Petrobras Oil & Gas B.V. (POGBV), joint venture formada pela Petrobras (50%), BTG Pactual E&P B.V. (40%) e Helios Investment Partners (10%). O processo de venda está sendo liderado pela Petrobras.

A POGBV possui participação em dois blocos em águas profundas de classe mundial na Nigéria, onde se encontram os campos produtores de Akpo e Agbami; o campo de Egina, em fase de desenvolvimento e com o início da produção previsto para o final de 2018; além da descoberta de Preowei, que atualmente está sendo avaliada. Os campos gigantes de Akpo e Egina são operados pela Total e o de Agbami é operado pela Chevron.

A apropriação de reservas líquidas da POGBV totaliza aproximadamente 204 milhões de barris e a produção atual é de 48 mil barris por dia, com expectativa de atingir cerca de 75 mil barris dia até 2019.

O teaser, que contém as principais informações sobre a oportunidade, bem como os critérios objetivos para a seleção de potenciais participantes no processo, está disponível no site da Petrobras: http://www.investidorpetrobras.com.br/pt/comunicados-e-fatos-relevantes.

As principais etapas subsequentes do projeto de desinvestimento da companhia serão divulgadas, conforme abaixo:

· Início da fase não-vinculante (quando for o caso);

· Início da fase vinculante;

· Concessão de exclusividade para negociação (quando for o caso);

· Aprovação da transação pela alta administração (Diretoria Executiva e Conselho de Administração) e assinatura dos contratos;

· Fechamento da operação (closing).

A presente divulgação está em consonância com a sistemática para desinvestimentos da Petrobras, que foi revisada e aprovada pela Diretoria Executiva da companhia e está alinhada às orientações do Tribunal de Contas da União (TCU).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19