Evento

Fontes renováveis de energia em debate no Rio e em Fortaleza

Em fevereiro, entre os dia 15 e 17, será realizado o Congresso Internacional sobre Clima e Energia (Rio 5), no Hotel Glória, Rio de Janeiro . O evento reunirá cientistas e profissionais das áreas técnicas, industriais, além de representantes governamentais de todo o mundo para debater o atual

Redação
17/01/2005 02:00
Visualizações: 72

Em fevereiro, entre os dia 15 e 17, será realizado o Congresso Internacional sobre Clima e Energia (Rio 5), no Hotel Glória, Rio de Janeiro . O evento reunirá cientistas e profissionais das áreas técnicas, industriais, além de representantes governamentais de todo o mundo para debater o atual estágio da utilização de fontes renováveis de energia.
Estará em foco o uso da energia solar, eólica, biomassa e demais fontes energéticas substitutivas dos combustíveis fósseis. Durante o Congresso serão apresentados trabalhos de pesquisadores e palestras de especialistas
Dando continuidade às discussões, nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro, será realizada a Feira Tecnológica Latino Americana de Energias Renováveis (Laref 2005), no Centro Cultural Dragão do Mar, em Fortaleza. A feira será uma mostra de produtos, serviços e novas tecnologias aplicadas a energias renováveis, com workshops e uma excursão ao maior parque eólico do Brasil. O Congresso pretende manter a mobilização da sociedade, governantes e comunidade acadêmica na busca do desenvolvimento sustentável, de acordo com as metas traçadas desde Eco 92. O evento é organizado pelo professor Stefan Krauter, especializado em energia solar. Coordenador latino americano do Conselho Mundial de Energias Renováveis (WCRE) e integrante do comitê executivo da Sociedade Internacional de Energia Solar (ISES), atualmente leciona na Universidade Estadual do Ceará (UEC) e ministra cursos anuais na Universidade Tecnológica de Berlim.
"Em um país como o Brasil, que tem um dos maiores potenciais do mundo para aproveitamento de energias renováveis, é preciso criar uma legislação adequada, oferecer incentivos financeiros para todas pessoas interessadas e investir em educação para a aplicação das energias renováveis", afirma o professor.
Segundo nota enviada pela organização do evento, a indústria envolvida com fontes alternativas de energia cresce em média 20% ao ano e emprega cerca de 400 mil pessoas no mundo.
Mais informações sobre o evento no site www.rio5.com

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20