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Prêmio Nacional da Qualidade

FNQ anunciará as organizações reconhecidas pela excelência em gestão

13/10/2015 | 13h00

 

Na próxima semana, a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) divulgará as organizações vencedoras da 24ª edição do Prêmio Nacional da Qualidade® (PNQ), o maior reconhecimento brasileiro à excelência da gestão. O Anúncio Público do PNQ apresenta as empresas nível classe mundial do ano e estimula e apoia as empresas para o desenvolvimento e a evolução de sua gestão.
A premiação revela as organizações que utilizam o Modelo de Excelência em Gestão® (MEG), da FNQ, de maneira a obterem uma pontuação que represente o seu grau de aderência ao programa de excelência em gestão, na busca contínua e permanente pelo processo de melhoria no Brasil.
O reconhecimento visa estimular o desenvolvimento do País, promovendo a melhoria da qualidade da gestão e o aumento da produtividade das organizações. O evento, que reunirá presidentes e executivos de grandes companhias, autoridades e líderes organizacionais, acontece no dia 20 de outubro, a partir das 10h, no Terraço Itália, em São Paulo.
 
Sobre o PNQ
O Prêmio Nacional da Qualidade® (PNQ) é o maior reconhecimento da excelência em gestão de empresas sediadas no Brasil e um dos eventos mais prestigiados pelo empresariado brasileiro.
A premiação adota quatro categorias de reconhecimento: Premiada (organização que atendeu de forma harmônica a todos os Critérios da Excelência, podendo ser considerada referencial de excelência em quase todas as práticas e resultados); Finalista (empresa que atendeu de forma balanceada à maioria dos Critérios da Excelência, podendo ser considerada referencial de excelência em muitas práticas e resultados); Destaque por Critério (organização com destaque no atendimento a um determinado critério de excelência); e Summa cum laude (empresa que alcançou o patamar de Premiada, a partir de 2014, por três anos consecutivos, sendo a maior distinção que uma organização pode receber).
O PNQ envolve um ciclo de avaliação, que começa com a inscrição para candidatura e tem duração média de sete meses. As empresas candidatas enviam documentação e um extenso relatório da sua gestão, que são analisados por uma Banca Avaliadora composta por voluntários, especialistas em gestão. Na etapa seguinte, as candidatas passam por uma visita técnica às instalações, em que os avaliadores fazem a avaliação in loco e, posteriormente, a banca de juízes seleciona as organizações que serão reconhecidas.

Na próxima semana, a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) divulgará as organizações vencedoras da 24ª edição do Prêmio Nacional da Qualidade® (PNQ), o maior reconhecimento brasileiro à excelência da gestão. O Anúncio Público do PNQ apresenta as empresas nível classe mundial do ano e estimula e apoia as empresas para o desenvolvimento e a evolução de sua gestão.

A premiação revela as organizações que utilizam o Modelo de Excelência em Gestão® (MEG), da FNQ, de maneira a obterem uma pontuação que represente o seu grau de aderência ao programa de excelência em gestão, na busca contínua e permanente pelo processo de melhoria no Brasil.

O reconhecimento visa estimular o desenvolvimento do País, promovendo a melhoria da qualidade da gestão e o aumento da produtividade das organizações. O evento, que reunirá presidentes e executivos de grandes companhias, autoridades e líderes organizacionais, acontece no dia 20 de outubro, a partir das 10h, no Terraço Itália, em São Paulo.
 
Sobre o PNQ
O Prêmio Nacional da Qualidade® (PNQ) é o maior reconhecimento da excelência em gestão de empresas sediadas no Brasil e um dos eventos mais prestigiados pelo empresariado brasileiro.

A premiação adota quatro categorias de reconhecimento: Premiada (organização que atendeu de forma harmônica a todos os Critérios da Excelência, podendo ser considerada referencial de excelência em quase todas as práticas e resultados); Finalista (empresa que atendeu de forma balanceada à maioria dos Critérios da Excelência, podendo ser considerada referencial de excelência em muitas práticas e resultados); Destaque por Critério (organização com destaque no atendimento a um determinado critério de excelência); e Summa cum laude (empresa que alcançou o patamar de Premiada, a partir de 2014, por três anos consecutivos, sendo a maior distinção que uma organização pode receber).

O PNQ envolve um ciclo de avaliação, que começa com a inscrição para candidatura e tem duração média de sete meses. As empresas candidatas enviam documentação e um extenso relatório da sua gestão, que são analisados por uma Banca Avaliadora composta por voluntários, especialistas em gestão. Na etapa seguinte, as candidatas passam por uma visita técnica às instalações, em que os avaliadores fazem a avaliação in loco e, posteriormente, a banca de juízes seleciona as organizações que serão reconhecidas.

 



Fonte: Redação/Assessoria
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