Equipamentos

FMC Technologies recebe encomenda de cinco manifolds adicionais para o pré-sal

Contrato contempla a aquisição de 16 manifolds submarinos.

Redação/ Assessoria
21/08/2014 18:53
FMC Technologies recebe encomenda de cinco manifolds adicionais para o pré-sal Imagem: Divulgação FMC - Manifold P-58 Visualizações: 760

 

O Rio de Janeiro estará bem representado no São Paulo Boat Show 2014, os estaleiros Beneteau (francês com fábrica no RJ), Lanchas Coral e Real Power Boats apresentarão suas novidades no maior salão náutico indoor da América Latina, que ocorrerá de 25 a 30 de setembro. A 17ª edição do evento ainda terá em exposição os principais lançamentos do mercado nacional e internacional em termos de barcos, motores e equipamentos.
A gigante francesa com fábrica no Rio de Janeiro, Beneteau, aposta na linha Gran Turismo de 35 pés para até 12 pessoas, GT 35, que segue o conceito dayboat, com cockpit grande e a plataforma de popa maior para atender especialmente ao público brasileiro. Equipada com motorização de centro-rabeta, ela pode usar dois propulsor es a die sel ou a gasolina, de 220 a 300 hp cada.
A Bavaria Yachts, estaleiro alemão com sede carioca, apresentará o Bavaria Cruiser 41. Este veleiro possui três camarotes, dois deles na popa e cozinha completa. Com design e qualidade dentro dos padrões Bavaria Yachts, certificado para navegação na Europa e nos EUA, o Cruiser 41 é espaçoso, vem com plataforma de popa e sofisticado sistema de janelas, para facilitar entradas de luz natural e ar, aumento o conforto dentro da cabine.
O novo modelo da francesa Prestige, do Grupo Jeanneau com sede no Rio de Janeiro, a Leader 40 chega ao mercado brasileiro esbanjando espaço e bom acabamento, em seus mais de 12 metros de comprimento. Tem duas cabines para 4 pessoas e acomoda até 14 pessoas de dia. Tem solários na proa e na popa, ambos para duas pessoas, banheiro e plataforma de popa espaçosas, além de poder ser encomendada com joystick, acessório que facilita as manobras de atracação.
A Coral está no seleto grupo da s maiores montadoras náuticas totalmente brasileiras. A Coral 46 L é o destaque do estaleiro fluminense no evento com duas opções de motorização. A primeira é feita por dois motores de centro-rabeta de 320 a 370 hp, e a outra são dois Volvo IPS 500 de 370 hp. O modelo é um dos mais elegantes em sua categoria e vem equipado com duas suítes, ambas com cama de casal, além do teto solar no cockpit.
Um dos pontos fortes da Real Power Boats é a qualidade dos seus cascos, construídos para navegar bem nas condições nem sempre tranquilas das águas brasileiras. O estaleiro terá como destaque a Real 420 com novo visual, que inclui vigias panorâmicas que privilegiam a iluminação interior, plataforma de popa integrada ao casco e targa em formato elíptico com LED. Esta embarcação acomoda confortavelmente quatro pessoas em pernoite. A motorização é feita por dois motores, totalizando 700 a 1 000 hp.
O evento ainda conta com 100 expositores confirmados, entre eles os m aiores e mais renomados estaleiros do mercado nacional e internacional, que mostrarão lanchas, veleiros, jets, infláveis e caiaques da linha 2015. Empresas de ponta especializadas em motores e equipamentos, além de uma gama completa de produtos e acessórios para barcos, também serão exibidos no salão. Com uma infraestrutura de 40 mil m², o salão reunirá 50 estaleiros que apresentarão mais de 200 barcos espalhados pela área de exposição da feira. A expectativa de público durante o evento é de 39 mil pessoas.

A FMC Technologies, Inc., fornecedora de sistemas e equipamentos de alta tecnologia para exploração, produção e processamento de petróleo e gás, anunciou na última terça-feira (19) que recebeu encomenda de cinco manifolds submarinos da Petrobras para os campos do pré-sal. 

A encomenda faz parte de um contrato de 2013 que contempla a aquisição de 16 manifolds submarinos.

No total, a FMC Technologies já recebeu encomendas da Petrobras para 19 manifolds submarinos para o pré-sal. 

Projetados e fabricados no Brasil, os equipamentos estão programados para serem entregues a partir de 2015.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13