Tecnologia de Petróleo e Gás

FMC e UFRJ assinam acordo para Centro de Tecnologia no Parque Tecnológico do Rio

A FMC Technologies, líder em soluções tecnológicas para a indústria de petróleo e gás, e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), assinaram hoje (6), o termo para construção do Centro de Tecnologia da FMC no Parque Tecnológico do Rio, localizado na Ilha da Cidade Universitária. Co

Redação
06/07/2010 14:59
Visualizações: 277
A FMC Technologies, líder em soluções tecnológicas para a indústria de petróleo e gás, e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), assinaram hoje (6), o termo para construção do Centro de Tecnologia da FMC no Parque Tecnológico do Rio, localizado na Ilha da Cidade Universitária. Com contrato de duração de 20 anos, esse será o primeiro centro de pesquisa da empresa no Brasil, que vai ocupar uma área de cerca de 20 mil metros quadrados. 
 
 
A cerimônia contou com as presenças do reitor da UFRJ, Aloísio Teixeira; o diretor do Parque Tecnológico do Rio, Mauricio Guedes; o presidente mundial da FMC Technologies, John Gremp; o presidente da FMC Brasil, Nelson Leite; e o vice-presidente de Tecnologia da FMC Brasil, Paulo Couto.
 
 
A companhia irá investir aproximadamente R$ 70 milhões no projeto, que vai empregar cerca de 300 engenheiros dedicados no desenvolvimento de projetos e pesquisa de tecnologias submarinas para exploração de petróleo e gás no país, principalmente para o pré-sal e o pós-sal. A unidade contará com centros de pesquisa & desenvolvimento (P&D), laboratórios de testes e qualificações, instalações para testes de integração e protótipos em escala real. 
 

"O posicionamento estratégico da UFRJ, próximo ao aeroporto e a interação com os universitários foram pontos fundamentais para a escolha da universidade para a implantação do Centro de Tecnologia da FMC", afirmou Paulo Couto, Vice-Presidente de Tecnologia da FMC Brasil.
 

Já Maurício Guedes, diretor do Parque Tecnológico do Rio, disse que a entrada da FMC é mais um passo da UFRJ como centro de excelência tecnológica. "Estamos desenvolvendo aqui um pólo de criação de tecnologias para a exploração do pré-sal", completou. O início das obras do Centro de Tecnologia está previsto ainda para este mês, e, até o fim do primeiro semestre de 2011, o empreendimento deve estar em pleno funcionamento.
 
 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.