Bacia de Campos

Fluxo, FMC e Transpetro assinam contrato para fornecimento de braços de carga marítimos

FMC e Fluxo assinaram contrato com a Transpetro para o fornecimento de 19 braços de carga marítimos para serem instalados no Terminal de São Sebastião, em São Paulo. Serão doze braços com 16” de diâmetro, um com 12” e seis de 8”. O contrato inclui o fornecimento dos equipamentos, a assist

Da Redação
19/01/2007 02:00
Visualizações: 167

FMC e Fluxo assinaram contrato com a Transpetro para o fornecimento de 19 braços de carga marítimos para serem instalados no Terminal de São Sebastião, em São Paulo. Serão doze braços com 16” de diâmetro, um com 12” e seis de 8”. O contrato inclui o fornecimento dos equipamentos, a assistência técnica de instalação, a colocação em marcha e o treinamento das equipes de operação e manutenção do cliente.

O fornecimento ocorrerá ao longo do prazo de um ano e faz parte do Plano Diretor de Escoamento e Tratamento de Óleo - PDET. Neste plano, 50% do óleo produzido na Bacia de Campos é transportado para a Plataforma de Rebombeamento Autônomo - PRA1 por dutos submarinos, e depois transferido desta plataforma, através navios petroleiros, para os terminais de São Sebastião e Angra dos Reis principalmente, donde é escoado para as refinarias.

A aquisição de braços mais modernos e com maior capacidade proporciona ao terminal uma maior rapidez de descarregamento e amplia as margens de segurança operacional e ambiental requeridas pela atual legislação para operações desta natureza. 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19