Equipamentos

Flutrol será representante exclusiva de bombas Bornemann

O equipamento é amplamente utilizado na indústria petrolífera, química e petroquímica para o bombeamento delíquidos densos, como é o caso de petróleo pesado, e líquidos com partículas em suspensão.

Redação
29/03/2007 03:00
Visualizações: 106

 A Flutrol será a representante exclusiva da empresa alemã Bornemann Pumps para a revenda de bombas de deslocamento positivo Para líquidos.

Segundo a diretoria da Flutrol, o equipamento é amplamente utilizado na indústria petrolífera, química e petroquímica e é especialmente funcional para o bombeamento de líquidos densos, como é o caso de petróleo pesado, e líquidos com partículas em suspensão.

A Petrobras e outras indústrias do segmento petroquímico já utilizam bombas Bornemann em seus processos de bombeio há muitos anos e a partir do acordo comercial, a Flutrol será a representante desses equipamentos.

Além desses equipamentos, a diretoria da Flutrol destaca que a empresa está em franco crescimento, que tem expandido suas atividades e planeja instalar um escritório no Espírito Santo, ainda este ano.

A empresa foi a fornecedora da unidade de injeção química da plataforma P-51 da Petrobras, o que consituiu um desafio para a empresa, mas que foi superado com sucesso, segundo afirma um representante da diretoria.

O equipamento foi enviado a Angra dos Reis em 13 carretas, o que representou também um desafio logísitico para a Flutrol, que elaborou o projeto de engenharia e a integração dos equipamentos, grande parte deles adquiridos como Brasil, como a própria Flutrol que é de capital 100% nacional.

A Bornemann Pumps iniciou suas atividades em 1853, produzindo soluções para água potável e hoje fabrica mais de 80 modelos de bombas. Acompanhou várias inovações e hoje está presente nos Estados Unidos, Rússia, Índia, Canadá, Venezuela, Arábia Saudita, Irã, entre outros.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20