acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Empresas

Fluke comemora crescimento de 50% no Brasil

11/01/2011 | 10h25
O aquecimento do setor industrial e o grande potencial do mercado brasileiro foram os fatores que contribuíram para o crescimento da Fluke, líder global em tecnologia portátil de teste e medição eletrônica. A unidade brasileira, que há quatro anos ocupava a 20ª posição entre as subsidiárias, globalmente, subiu para a 8ª posição, e foi a que apresentou o melhor desempenho, com um crescimento da ordem de 50% em 2010.   

 

De acordo com Fernando Kozik, diretor-presidente da Fluke Brasil, o País é o principal foco da multinacional no mercado de países emergentes do hemisfério sul incluindo a Rússia. Ele afirma ainda que a indústria brasileira é uma das mais exigentes em relação a qualidade e tecnologia. Por isso além de trazer para o país os principais produtos e soluções do grupo, a Fluke Corporation investe na expansão da atuação da empresa no país. A Fluke atua em todo território brasileiro e conta com uma equipe de 36 distribuidores e cerca de 700 funcionários.

 

A Fluke Corporation pertence à área de produtos e soluções de testes e medição da holding Danaher - empresa americana com mais de 47 mil associados e um faturamento da ordem de 16 bilhões de dólares - possuindo quatro divisões principais: Fluke, Fluke Calibration, Fluke Networks e Fluke Biomedical, que atendem os setores: Industrial/Eletrônico; Elétrica e Temperatura, Qualidade de Ar Interior, Calibração e Telecomunicação.

 

Os complexos fabris da Fluke Corporation estão situados nos EUA, Reino Unido e Holanda. Subsidiárias de vendas e serviços estão localizadas na Europa, América do Norte, América do Sul, Ásia e Austrália. A Fluke Corporation possui subsidiárias e canais representantes em mais de 100 países e emprega aproximadamente quatro mil pessoas em todo  o mundo.

 

 

Para a Fluke, a presença no mercado brasileiro é tão expressiva que, além de trazer as marcas Fluke, Fluke Calibration e Fluke Networks para o país, a empresa, em parceria com a revista NEI, realizou uma pesquisa, com cerca de 15 mil clientes, para saber qual era considerado o melhor produto e serviço para teste e medição eletrônica. Embora seja uma empresa com produtos Premium e com um preço um pouco acima do mercado, a Fluke apareceu como a marca preferida em 85% das empresas entrevistadas.

 

As estratégias de negócio da Fluke são orientadas pelo sistema da Danaher, o DBS (Danaher Business System) que ajuda a planejar, mensurar e criar novas opções de gerenciamento dos negócios. O sistema direciona os esforços em uma filosofia enraizada em quatro prioridades voltadas para o cliente: qualidade, entrega, custo e inovação.

 


Fonte: Redação
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar