A unidade brasileira da Fluke, líder global em tecnologia portátil de teste e medição eletrônica, apresentou um crescimento de 43% em 2011. De acordo com René Guiraldo, gerente nacional de Vendas da empresa, "o país foi a menina dos olhos da corporação em 2011 e, pela primeira vez, recebeu um apoio efetivo para expandir e conquistar novos negócios, principalmente nas verticais com maior potencial de crescimento, como alimentos, mineração, automotivo, papel e celulose".
A companhia aumentou sua rede, e atualmente já existem mais de 100 estabelecimentos comerciais vendendo seus produtos. A partir da estratégia de crescimento no mercado brasileiro, a companhia vem ampliando a atuação com novas contratações no Sul e Rio de Janeiro.
A Fluke pertence à área de produtos e soluções de testes e medição da holding Danaher - empresa americana com mais de 47 mil associados e um faturamento da ordem de 16 bilhões de dólares. Os complexos fabris da Fluke Corporation estão situados nos EUA, Reino Unido e Holanda. Subsidiárias de vendas e serviços estão localizadas na Europa, América do Norte, América do Sul, Ásia e Austrália.
Para 2012 a companhia espera um crescimento expressivo, ainda maior do que o que foi registrado este ano. "O que sustenta o mercado é a própria demanda, que tem alavancado o mercado industrial. A intenção da Fluke é crescer com esse mercado aproveitando que o Brasil responde à altura aos investimentos da corporação", finaliza Guiraldo.