Rating

Fitch revê classificação de risco da Petrobras

Agência Petrobras
05/02/2015 12:02
Fitch revê classificação de risco da Petrobras Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 115

A Petrobras comunica que a agência de classificação de risco Fitch anunciou a revisão do nível de risco (rating) da Petrobras de BBB para BBB-, mantendo a classificação em observação negativa. Com esta nota a Petrobras mantém sua classificação como Grau de Investimento.

Segundo a Fitch, essa revisão reflete o aumento da incerteza em relação à capacidade da Companhia de fazer os ajustes contábeis em seus ativos imobilizados a tempo, aumentando o risco de aceleração da dívida pelos credores.

Essa revisão também está relacionada ao potencial impacto das denúncias de corrupção no crescimento da produção, uma vez que o envolvimento de fornecedores pode afetar as negociações e a disponibilidade de equipamentos, atrasando a entrega das unidades de produção.

A Fitch afirma ainda que a classificação de risco da Petrobras continua a refletir o suporte do Governo Federal, seu acionista controlador, e sua importância estratégica para o Brasil.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19