Rio Oil & Gas 2018

Firjan promove integração entre empresas nacionais e internacionais

Redação/Assessoria
20/09/2018 21:27
Visualizações: 240

Institucional

A Firjan participa, entre 24 e 27 de setembro, da Rio Oil & Gas, principal encontro de petróleo e gás da América Latina. Durante os quatro dias de atividades, a federação, em parceria com a ONIP, promoverá a integração entre companhias nacionais e internacionais, ajudando a desenvolver empresas fluminenses no mercado de petróleo e gás.

Com a previsão de um cenário positivo para 2019, a partir da retomada da indústria, a recuperação dos preços do petróleo no mercado internacional e a realização de novos leilões este ano e no próximo, a Firjan preparou uma extensa programação para atender empresas de todos os portes, em especial pequenas e médias. Em correalização com o Sebrae e parceria com a ONIP e IBP, promoverá a Rodada de Negócios nos dias 25 e 26, além de apoiar a Rodada de Serviços do Sebrae no dia 27.

Também estará presente com conteúdo técnico no Congresso e nos fóruns que ocorrem na feira, e terá uma equipe para apresentar a oferta de cursos, serviços e soluções tecnológicas para as empresas se desenvolverem no mercado de petróleo e gás.

A Firjan destaca que, a partir da retomada dos leilões da ANP, o estado do Rio de Janeiro volta a ser protagonista, com destaque para o maior volume de arrecadação de bônus de assinatura na 15ª Rodada, por exemplo. “A participação da Firjan na Rio Oil & Gas proporciona termos um maior conhecimento sobre as empresas que buscam parcerias com as indústrias nacionais e a promoção de investimentos no Brasil. Além de podermos identificar as oportunidades de mercados para a indústria fluminense e nacional”, afirma a gerente de Petróleo, Gás e Naval da Firjan, Karine Fragoso.

Presença na feira

A Firjan estará com um estande no Pavilhão 4, onde receberá as delegações estrangeiras e as caravanas empresariais do interior do estado. Também estarão à disposição do público as duas publicações da Firjan: o Anuário da Indústria de Petróleo no Rio de Janeiro – 2018 e o Ambiente Onshore de Petróleo e Gás no Brasil 2018, além do lançamento da nova edição da revista Firjan Petróleo. Ao lado do estande, a unidade móvel da Firjan SENAI exibirá demonstrações de processos de soldagem.

Ao lado de Marty Wittstrom, da Canadian Global Exploration Forum; Troy Finey, da Petrosantander; além de representante da Colômbia, Karine Fragoso mediará no Fórum Onshore, dia 27, o painel “ Intercâmbio Internacional: Regulação na Exploração e Produção Onshore”. Já o especialista de Petróleo, Gás e Naval da Firjan, Heber Bispo, apresenta durante o Congresso Oficial, no primeiro dia, o artigo técnico “Estruturação de indicador de custos da atividade de exploração e produção no Brasil”.

E em parceria com o SENAI Cetiqt dividirá um estande na TechWeek, evento abrigado pela feira. Ali serão oferecidos, além dos cursos e serviços tecnológicos da Firjan SENAI, o planejamento da federação para as startups. Neste ambiente, na segunda-feira, o gerente geral de Negócios da Firjan, Carlos Magno Lucas, participa da sessão Tech Case, falando sobre a “Estratégia da Firjan para o desenvolvimento do ecossistema de startups e empresas inovadoras”. Já Paulo Coutinho, gerente do Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos, apresenta a palestra “Intensificação de Processos Aplicada à Indústria de Óleo & Gás”.

Ainda no ciclo de apresentações e palestras que a Firjan fará durante o evento, no dia 24, Walace Pires de Oliveira, coordenador Técnico de Negócios da federação, discorre sobre a “Firjan SENAI 4.0 - Avaliação de Maturidade para Indústria” no espaço Oil and Gas Summit, organizado pelo Sebrae.

A federação também apoia a iniciativa Corporate Venture in Brazil - Oil and Gas da Apex-Brasil, para compartilhar as melhores práticas de empreendedorismo corporativo, de investimentos em capital empreendedor e em inovação, bem como tendências e desafios do mercado. No dia 27, durante seminário na Arena de Tecnologia, o especialista da Firjan, Fernando Montera, promove uma apresentação no painel O&G Corporate Innovation, International Corporate Venturing & Innovation Investments Trends.

O painel contará com as palestras de Antonio Perez Lepe, Investment Associate da Repsol Energy Ventures e de Angela Üller, da Coppe/EMBRAPII, com a moderação de Marcelo Murta, da secretaria executiva da Petrobras.

A Firjan também levará empresas de outros setores produtivos do estado para participarem da exposição “Rio além do petróleo”, sob a chancela do Movimento Sou Rio, de valorização de produtos e serviços fluminenses.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13